sábado, 22 de maio de 2010

Guerreiros Secretos: Começa a Guerra...

Após descobrir a verdade sobre a SHIELD, Nick Fury não perdeu tempo e começou a mexer suas peças no jogo, o que resultou em uma baixa nos Guerreiros Secretos. Outro líder começaria logo as lamentações e sessões de culpa, mas diante dessa grave situação, o coronel inicia em Reinado Sombrio nº4 a convocação de valorosos aliados, novos e antigos.

Guerreiros Secretos

Nessa etapa do título a ação começa para valer na Doca, única base secreta da SHIELD ainda em operação, controlada atualmente pelo MARTELO. Ali um agente novato, Derrick Richardson, está todo empolgado com a desativação da SHIELD e com as novas possibilidades oferecidas pelo MARTELO, tentando demonstrar respeito com o veterano Eric Koening, mas no fundo a única coisa que aparenta ser é arrogante.

Então, Eric faz questão de lembrar duas lições que aprendeu do próprio Fury, a primeira era nunca deixar mulheres bonitas sem atenção, ao passo que a segunda era que os Comandos Selvagens só se aposentam quando estão prontos para isso.

Guerreiros Secretos

Sim, a Doca está sob ataque de um verdadeiro exército, liderado por Nick Fury em pessoa. Para entender isso, voltamos um pouco no tempo, onde vemos o encontro de Fury com Dum Dum Dugan e Gabe Jones. Os dois agentes reuniram equipamento e pessoal leal da SHIELD (inclusive Jasper Sitwell), fundando a Comando Selvagem Serviços Militares, basicamente um grupo de mercenários que trabalha para quem pode pagá-los, em serviços não muito limpos em alguns casos.

O encontro é bem amigável por parte de Dugan, mas Gabe ainda não engoliu o fato da SHIELD ter caído depois do abandono de Fury. Porém, segundo o próprio Nick, ele sempre fez o que fez, tendo o mundo mudado, não ele. Assim, ele contrata os serviços do Comando Selvagem, o que alegra muito a maioria dos homens, e a 1ª missão é atacar a Doca e pegar o aeroporta-aviões. Porém, Gabe questiona o que Fury vai sentir quando atirar nos homens da SHIELD que escolheram ficar no MARTELO por causa de compromissos como família. Fury diz que eles escolheram fechar os olhos em troca de pagamento, portanto o que ele sentiria seria apenas "o tranco". Mais Fury que isso impossível.

Guerreiros Secretos

O combate continua feroz na base militar, esquentando ainda mais com a chegada da Hidra, comandada por Strucker, Gorgon, Kraken e Colméia.

Os vilões tinham se reunido e decidido por unanimidade colocar em prática um plano bem agressivo de Strucker, mas Kraken recebe a informação do ataque do Comando Selvagem à Doca e eles resolvem aproveitar a oportunidade para enfrentar Nick Fury. E quanto ao plano? Víbora e Madame Hidra (que chegou a questionar, sem sucesso, o misterioso plano) partem ao encontro do Clã Yashida, onde adquirem uma estranha e, aparentemente, amaldiçoada caixa.

Guerreiros Secretos

Com a chegada da Hidra, a balança começa a pender contra o Comando, com Sitwell sendo ferido ao salvar Nick de Gorgon. Strucker e Kraken acabam cercando o coronel, porém as "últimas palavras" deste são: está longe de terminar.

Guerreiros Secretos

A cavalaria está presente na forma dos Guerreiros Secretos, que chegam ao local em um portal de teleporte. Essa nova forma de viajar se deve ao novo recruta da equipe, o jovem australiano Eden, que possui um poder semelhante ao de Teleporter e, inclusive, estudava com o velho aborígene e aceitou o convite segundo sua recomendação.

Já instalados na base, o botão de pânico de Daisy Johnson dispara, o que significa ir ao auxílio de Fury imediatamente. Na batalha, a equipe de heróis manda muito bem, fazendo a diferença e dando o empurro final para Dugan conseguir chegar no aeroporta-aviões e assumir seu controle.

É uma vitória para o time dos mocinhos, com a missão sendo cumprida e mais de três mil agentes do MARTELO desertando, unindo-se ao Comando nesse processo. Os vilões partem em fúria, com a certeza que Fury sabia de sua chegada por causa de um traidor em suas fileiras.

No fim, Daisy procura Fury em busca de respostas, já que o coronel montou um exército sem comunicar os Guerreiros Secretos. A única coisa que ele responde é que não foi ele que acionou o botão de pânico, deixando no ar que existem muitas coisas nesse jogo que apenas ele sabe. Quando a agente Johnson sai da sala, um desses segredos é revelado para nós.

Guerreiros Secretos

Pois é, a Madame Hidra é ninguém menos que a Condessa Allegra de Fontaine.

Simplesmente sensacional esse título e, ao relê-lo para fazer esses dois artigos, tive ainda mais certeza disso. Nick Fury age totalmente como um legítimo chefe de agência de inteligência, manipulando seus comandados como peões, revelando apenas as partes necessárias para cada um. Bem sacana e, convenhamos, sensacional.

Brian Michael Bendis e Jonathan Hickman estão de parabéns com essa história, sem mencionar os ótimos desenhos de Stefano Caselli. Um dos melhores títulos Marvel da atualidade.


Eddie


comments powered by Disqus