Desde sua primeira reaparição, em São Francisco, Madelyne Pryor parece disposta a incomodar os X-Men. Enquanto seus planos com o Empata e o Culto do Inferno eram derrubados, a Rainha Vermelha recrutava uma Irmandade peculiar, convocando Martinique Jason (vulgo Mestra Mental), Quimera e Espiral (que ainda trouxe Lady Letal de brinde). Agora, a ex-esposa de Ciclope finalmente começa a mostrar suas intenções...
Pra começar, Madelyne recruta Regan Wyngarde, a Lady Mental (que pelo jeito sobreviveu aos ferimentos na saga Complexo de Messias), mesmo esta tendo um ódio recíproco por Martinique. A promessa de Madelyne pra isso é: se a nova Irmandade ajudar em seu plano, ela trará um ente querido de cada uma de volta à vida.
O primeiro passo: invadir o cemitério particular de Wolverine, no Japão, e roubar o corpo da assassina-japonesa-em-corpo-ocidental Kwannon (vulgo Revanche). Claro que a sorte delas vira com a visita da mutante alteradora de probabilidades, Dominó, mas mesmo assim a missão é cumprida com sucesso.
Enquanto isso, Fera leva sua nova equipe de cientistas, formada por Dr. Nêmesis, Yuriko Takiguchi e Madison Jeffries, para as Indústrias Graymalkin (lar atual dos X-Men). Lá, ele apresenta a equipe para sua mais nova integrante, a doutora Kavita Rao, e logo a equipe começa a discutir como reativar o gene X. Hank explica que este problema foi causado por magia, mas o Dr. Nêmesis argumenta que não acredita em magia; se o problema pode ser resolvido, será resolvido pela ciência.
No Canadá, Wolverine pede ajuda para Aurora no recrutamento de Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, atualmente trabalhando como um renomado esportista e empreendedor. Apesar de se fazer de difícil, Jean-Paul aceita o convite.
Em outra área das instalações dos X-Men, Emma Frost visita a capela do X-Man Noturno, e logo em seguida é recrutada para lecionar para as jovens russas recentemente resgatadas por Colossus e acolhidas pela equipe mutante. É quando ela é atingida fulminantemente por um forte poder psíquico – bem como os demais telepatas e similares nas redondezas. Ela é atendida pelo Fera, que a libera em seguida – mas decide, como médico da equipe, reter o X-Man Anjo para perguntar sobre sua segunda forma recentemente revelada.
O poder psíquico que atingiu os mutantes em questão foi cortesia da Irmandade: após curar os ferimentos de Quimera (obtidos na luta contra Dominó), a Rainha Vermelha decide realizar seu misterioso ritual envolvendo o cadáver de Kwannon. O plano consiste em "encher a defunta" com alguém viva – ninguém menos que Elizabeth Braddock, a Psylocke. Reunindo suas energias psíquicas (eu nem sabia que a Lady Letal e a Espiral controlavam energias psíquicas, mas tudo bem... acho), a mente de Psylocke é transferida para o corpo de Kwannon – e seu corpo original, que se regenera completamente!
Mas peraí, como assim, "corpo original"? Momento flashback: anos atrás, Betsy atravessou um portal que a levou ao Japão. Lá, sua mente foi trocada de corpos com a mente da assassina japonesa Kwannon (a coisa foi mais complicada que isso, mas deixa pra lá), que morreu algum tempo depois. Recentemente, Psylocke estava "dançando entre mundos paralelos" (leia-se: integrando os Novos Exilados), mas a Rainha Vermelha a trouxe de volta com um feitiço para seu mundo natal, e agora realiza uma lavagem cerebral na moça. A etapa final do plano de Madelyne é repetir o processo consigo mesma: Madelyne na verdade é uma espécie de fantasma psíquico, e como seu corpo foi cremado no passado, o jeito é pegar adivinha o de quem?
Quando a noite cai, Ciclope decide ir dormir na sala, quando encontra Estrela Polar, Cristal e a Fada (completamente bêbada e saidinha) voltando da balada. Scott se irrita pelos dois mais velhos terem deixado Megan beber, enquanto Cristal estranha que ele não esteja dormindo com Emma. Mas antes que possam prosseguir, eles são capturados nas ilusões da Mestra Mental e ameaçados pelos dragões psíquicos da Quimera. Emma tenta avisá-los, mas também é presa numa ilusão da Lady Mental. Em outra área, Espiral ataca Noturno e Colossus com suas espadas.
Mas o que Madelyne quer com ele? Como os X-Men foram pegos com tanta facilidade? E terá Psylocke passado para o lado das vilãs? São muitas perguntas ainda sem respostas, mas a Irmandade promete dar muito trabalho pela frente...
Escrito por Fernando Saker
Editado por Coveiro
Escrito por Fernando Saker
Editado por Coveiro