quinta-feira, 20 de maio de 2010

Wolverine Origens: Uma nova arma


Daken

O fato de Daken assumir o papel de Wolverine Sombrio no time dos Vingadores de Osborn, não parece ter sido uma preocupação só para seu pai. Nick Fury, ex-diretor da SHIELD, acaba surgindo num mesmo bar em que Logan bebia e ambos trocam informações valiosas sobre o garoto rebelde e o misterioso Romulus. E não é só isso, Ciclope, atual líder dos X-men, esta preocupado com a imagem que esse falso Wolverine pode passar e está disposto a eliminar essa ameaça... usando a espada Muramasa. O único problema é que parece que é exatamente isso que Daken quer.

Seguindo uma dica imprecisa de Emma, a equipe de Ciclope vai até Prospect Park, no Brooklin, em Nova York. Por sinal, fica evidente aqui que os dois líderes não estão mais uma vez em pleno acordo sobre essa missão. Por sinal, após o grupo de ataque partir, Emma vai até o sistema de comunicação da base e entra em contato com Osborn. Irritada, a Rainha Branca reclama que Norman deveria manter Daken controlado. Isso era parte do acordo. Contudo, Osborn afirma que não tem nada com aquela armadilha aprontada por Daken.

Daken


Enquanto isso, Logan pega uma carona com Fury até o Brooklin. No meio do caminho, o baixinho explica sobre o grande problema que será se Daken se apossar da espada Muramasa, item único que é capaz de ferir mortalmente aqueles que se regeneram. Nick reclama que Logan deveria ter deixado a espada em seus cuidados, só que Wolverine pensa justamente o contrário.

O time liderado por Summers é formado por Míssil, Noturno, Colossus e Armadura. Eles avançam pelo parque na busca por Daken, mas é o filho do Wolverine que os encontra. Primeiro, uma mina terrestre os surpreende, deixando armadura desacordada. Depois, ele engana o grupo despistando-os com um disfarce. Com isso, ele consegue ferir seriamente Kurt e, ao mesmo tempo, atinge Samuel.

Daken


Em fuga, Ciclope e Colossus, carregando Armadura, são atingidos por uma outra explosão. Isso acaba jogando fora o visor de Scott, deixando-o quase que inútil na batalha. Já Piotr, acaba caindo num fosso de água. Seria o fim de Ciclope e todo o time se Logan não chegasse naquele momento para confrontar seu filho.

Daken


Logan o surpreende antes que consiga matar o Ciclope. Lança a espada Muramasa para longe dali e uma briga se inicia pela posse da espada. Nesse meio tempo, Scott consegue se recuperar e atinge com seu raio concussivo os dois, pai e filho. Achando que aquele seria o fim, ele arrasta o garoto em direção ao pássaro negro, mal sabendo que o Daken se recuperaria tão fácil para dar o troco. Daken toma posse da espada e tenta matar mais uma vez o líder dos X-men, sendo impedido por Logan.

Mais uma vez, Wolverine e Daken são postos cara a cara naquela noite. Contudo, o baixinho não está só. Colossus se coloca na frente dos dois, lançando o filho de Wolverine para longe. Noturno se junta a briga, desferindo mais uma vez uma série de golpes até que Daken o faz sangrar mais uma vez. No entanto, esse foi o tempo necessário para míssil se recuperar e atingir o rapaz como uma bala de canhão.

Daken


Em pé mais uma vez, Ciclope corre para a espada, enquanto que Wolverine tenta chegar na frente. Só que é mais uma vez o Daken que toma a dianteira e tenta pela terceira vez tenta decapitar Scott naquela noite. Teria feito isso, se não fosse a pequena Armadura voltar para a batalha e usar seu escudo psionico impenetrável para salvar o líder dos X-men.

Daken


Desta vez, todos acabaram no chão. Os primeiros a se levantar são obviamente Logan e seu filho, quase sem forças para mais uma briga. Os dois apagam e quando Wolverine desperta mais uma vez, ele esta de posse da espada, mas uma pequena lasca dela está faltando. E é disso apenas que Daken precisa para obter o que quer.

Ciclope se levanta e pergunta o que aconteceu. Logan explica que Daken fugiu, mas levou uma parte da espada. Scott muda de estratégia e decide que Wolverine pode ficar com a arma. No entanto, deve usá-la para dar cabo do garoto. Para Scott, Daken não tem salvação e pergunta se Wolverine nunca viu isso ao olhar para os olhos do menino.

Daken


Logan responde que olha para eles todos os dias no espelho. Ele acredita na salvação de Daken e Ciclope reclama que aquela busca do canadense é completamente egoísta. Diz que ele acredita na salvação de Daken, pois seria uma prova de que ele também poderia ser salvo.

Então, Logan parte para o próximo capítulo da história. Com ajuda de Fury, ele consegue saber que o próximo passo de Daken é encontrar Phineas Mason, o vilão chamado Consertador, na Estação Central de Nova York. Logan começa a seguir o velhinho, mas o perde assim que ele entra no banheiro. Ele entra no lugar a força para saber o que aconteceu e se surpreende ao encontrar lá Victor Hudson, o mesmo Victor citado por Fury no começo deste arco que tinha nascido como uma aberração, cego e mudo.

Daken

Enquanto isso, Consertador foi parar nos esgotos da cidade de Nova York, provavelmente seguindo as instruções de uma grande sombra que o interceptou minutos atrás. Lá, ele se depara finalmente com Daken que está para contratar seus serviços para repetir um experimento feito em seu pai tempos atrás... ou parte dele.

Então, vemos imagens confusas, mistura de cenas que certamente foi o projeto arma X e alucinações que colocam Logan como algoz no novo experimento que Daken está para sofrer. Então, Wolverine desperta no banheiro. Acabou de apanhar feio de Victor Hudson e está acabado. Primeiro é preciso deixar a tontura passar. Em seguida, captar o cheiro de Hudson e segui-lo.

Não muito longe dali, Phineas Mason, o Consertador, analisa seu trabalho antes de continuar o experimento. Ele se admira com a semelhança entre Logan e Daken. Examina o material da espada Muramasa, que lembra um exemplar de tamahagane, um aço de areia negra, mas na verdade no fundo não é metálica. Muramasa é uma espécie de forma plásmica disfarçada de metal, mas pode ser forjada como um.

Daken


Então, Phineas comenta que produziu um tipo envelope de adamantium para ficar no antebraço de Daken, protegendo seu corpo do contato com o metal muramasa. Diferente de Logan, que o metal protege também o seu corpo, Daken terá que tomar todo o cuidado quando usar suas garras. E após os conselhos, Mason dá inicio ao seu trabalho. Corta o antebraço de Daken com um bisturi, mas vê que a regeneração deste logo cicatriza o ferimento. Pelo visto, o procedimento vai demorar ainda mais do que ele imaginava.

E enquanto a cirurgia acontece, Wolverine vai ao encalço do Hudson sobrevivente. A perseguição segue até os tuneis do metro, em um trem em movimento. Desta vez, no entanto, Hudson tenta surpreendê-lo e jogá-lo para fora do vagão. Então, Wolverine percebe que aquela luta mesmo que o deixe perto de Romulus, o afastara de seu filho. Assim, ele destrava o vagão e opta por ajudar Daken.

Daken


No interior daquele vagão, encontra Phineas e seu mais novo trabalho, Daken, preso num tubo de suporte de vida. Logan parte para cima do velho, perguntando o que ele fez com seu filho. A resposta para isso, no entanto, é o próprio Daken que dá. O garoto se solta do tanque e mostra que suas garras opostas do antebraço estão cobertas com o metal muramasa.

Daken

Assustado, Wolverine tenta impedir Daken de se machucar com as garras. Por um triz, um golpe do garoto não corta sua garganta. E ao segurá-lo no chão, Wolverine o ouve gritar por Romulus. Logan tenta explicar que deixou Romulus ir no outro vagão do trem, em prol de salvá-lo. Daken se irrita com a escolha do pai e o acerta com a garra. Mas não a garra muramasa. No último instante, Daken optou por usar as garras de osso e isso só deixou Logan inconsciente por um tempo.

Daken

Cinco dias depois, Wolverine está na Russia, vivo e recuperado. A notícia de que seu filho entrou para os Vingadores de Osborn ainda parece lhe aborrecer, mas um amigo o alerta de que agora, Logan terá mais liberdade para agir... e partir atrás de Romulus.

E em outro lugar daquele país, carcereiros se preparam com certo temor para uma transferência de prisioneiro. De cara, eles já sabem que vai ser problema, afinal, não é todo lugar que deve segurar Arkady Rossovich, mais conhecido por nós como o Omega Vermelho.

Daken

Todo esse resumo foi publicado em Wolverine 64 e 65, sendo a conclusão de mais uma fase na vida do baixinho e novo começo para Daken. O roteiro ficou por conta de Daniel Way e os desenhos são de Doug Braithwaite.


E com as mudanças na revista, aguarde o início de mais uma mensal do baixinho canadense – Wolverine : Arma X.

Coveiro

comments powered by Disqus