sábado, 15 de maio de 2010

Máquina de Combate: Herói a qualquer custo

Photobucket

Às voltas com um estranho vírus que contaminou várias pessoas usadas como cobaias, incluindo sua amiga de infância Glenda Sandoval, o Máquina de Combate tem poucas chances de sucesso. Ele mesmo tem que preservar seu corpo, tão desgastado pela fusão homem-máquina. A conclusão do primeiro arco da revista mensal do ex-Vingador James Rhodes veremos agora, na história publicada em Avante, Vingadores! 40.

Glenda Sandoval conheceu Jim na sua cidade natal no sul da Filadélfia. Uma relação tão antiga que pode estar no fim, agora que ela foi infectada por um vírus criado com a tecnologia do robô alienígena Último. As pessoas que também foram infectadas pelo vírus foram soltas do seu cativeiro pelo deus da Guerra e atual Vingador Ares. O olimpiano fuzila os infectados com suas metralhadoras. Máquina de Combate se enfurece com Ares e inicia uma luta do lado de fora da base. Mas é inútil, já que Ares é imortal. Rhodes então começa a formular uma solução, pedindo que Bettany Cabe contacte Suzi Endo, a Cibermante, que se encontra em Hong Kong.

Photobucket

Suzi pode descobrir os segredos do vírus, incluindo sua capacidade de infecção e reprodução. Enquanto isso, Rhodes e Ares dialogam sobre seus motivos de serem guerreiros. Enquanto o soldado mudou após seu cérebro ter sido aprimorado pelos implantes cibernéticos e agora filtrarem cada violência cometida pela humanidade, o deus guerreiro também já foi traído na antiguidade. Mas sabe que agora não age por bondade e sim pela necessidade da guerra, e vê em Rhodes o reflexo do gosto pela guerra.

Neste instante, os infectados são ressucitados pelo vírus e voltam a atacar, infectando aqueles que sobrevivem aos seus ataques. Suzi Endo sugere exterminá-los com um incêndio químico para deter a infecção. Mas Rhodes recusa de imediato, pedindo a ela descobrir uma forma de cura, porque os infectados eram inocentes. Não restando tempo, pois está prestes a sofrer uma parada cardíaca, Rhodes libera seu arsenal de bombas afastando os infectados.

Photobucket

Jim não escapa de ficar inconsciente, mas a sua interface neural mantém sua conexão com Bettany Cabe na sua base operacional criadora, permitindo os dois a dialogarem. Bettany revela a ele que alguém roubou o seu corpo clonado que substituiria o original danificado, mesclado a tecnologia Máquina de Combate. Ao acordar, Rhodes continua com problemas em manter sua parte fisiológica funcionando, mas percebe que Ares sumiu junto com os infectados.

Na capital de Aquíria, Makazan, um senador norte-americano anda pelo mercado local escoltado por soldados e uma equipe de reportagem, quando os infectados e seu novo hospedeiro Ares chegam destruindo tudo o que veem.

Photobucket

A infecção agora é generalizada, contaminando aqueles que sobrevivem aos ataques violentos. Suzi Endo desenvolve um contra-código para desativar o vírus, só precisando de um método de distribuição. Parnell Jacobs tira o Satélite da Máquina de Combate de órbita, oferecendo o seu Pulso Eletro-Magnético para que se torne um transmissor de alta potência, recalibrado com a frequência que Suzi descobriu.

Mesmo no meio de uma parada cardíaca, Rhodes chega a Makazan e confronta o infectado Ares. Rhodey pede para que Suzi reprograme seu próprio firmware para que libere as proteções contra a infecção do vírus Último. Coincidentemente, a infectada Glenda o ataca com um beijo - remetendo a uma memória de infância, quando os dois eram quase namorados.

Photobucket

O Máquina de Combate absorve os vírus dos infectados, curando-os instantâneamente. Sua capacidade nativa de assimilação incorpora o vírus Último, que ao contato com o corpo debilitado ao extremo de Rhodes, começa a restaurá-lo. Mas com um viés. Agora ele corre o risco de se tornar mais perigoso para toda população da capital do que os antigos infectados devido ao seu poderoso poder de fogo.

E feito. O vírus Último toma controle total de Rhodes. Mas no mesmo instante o Satélite Máquina de Combate aterrissa em cima dele. Enquanto o Satélite-Armadura o detém, o sinal desenvolvido por Suzi Endo fica pronto e é disparado. Perto dali, Ares se levanta e corre em busca de Rhodes em meio aos destroços que ficaram da luta.

Photobucket

Ares o acha e Máquina de Combate está bem, com o vírus desativado. Parnell Jacobs, que havia se ejetado momentos antes do Satélite aterrissar, é amparado pela sua esposa Glenda. Ares cumprimenta Jim Rhodes como seu Campeão escolhido, por mostrar aos mortais como a guerra deve ser temida e lutada apenas por aqueles que nasceram para ela.

O exército norte-americano ocupa a Aquíria no lugar dos mercenários da Eaglestar, que são presos sob ordem de Norman Osborn. Osborn em seguida entra em contato com Rhodes e seus amigos, oferecendo recompensas para cada um por terem eliminado a tecnologia Último das mãos da Eaglestar. E exibe o corpo clonado de Rhodes como prêmio para ele, por ter se devotado tanto em prol dos interesses americanos.

A resposta de Rhodes à Osborn é a destruição do monitor em que ele falava. Rhodes explica que o vírus não saiu do nada, já que o robô Último havia caído nos Estados Unidos há um ano (na primeira edição de Vingadores: A Iniciativa, da qual Rhodes fazia parte).

Ele assume que essa vai ser sua próxima missão, e que os outros não precisam estragar as suas vidas atrás de quem pirateou as amostras para a Eaglestar. Mas Jake Oh, Bettany Cabe, Glenda Sandoval, Suzi Endo e Parnell Jacobs não deixarão James Rhodes agir sozinho. O seu espírito guerreiro os influenciou a lutar pelo que é certo e não por ligações patrióticas ou por lucros.

Photobucket

E assim o primeiro arco se encerra na revista Avante, Vingadores. Resta saber se a Editora Panini irá publicar os sete números restantes dessa série, na nova revista mensal do latinha, O Invencível Homem de Ferro, que estreia este mês.

Nos vemos lá!



Jeferson

comments powered by Disqus