quarta-feira, 12 de maio de 2010

X-Men Legado: "So, kiss me"

Saber o que se passa na mente de alguém não é fácil. A mente de alguém que absorveu outras milhões de mentes então, nem se fala. E é na mente de Vampira que continuamos a história sobre como Perigo tentou se vingar de Charles Xavier. Porém, a história ainda tem muita coisa para acontecer e muitas resoluções para mostrar. Essa é a história que as meninas que torcem para a heroína esperam ver faz 20 anos...

Photobucket


Enquanto o professor Xavier está tentando resolver o mistério de como Perigo está causando tudo aquilo que vimos desde a edição passada, Vampira está pagando pra ver o que a “máquina” estava tramando ao fazer Cody chamá-la para uma caverna. Ela passa por espelhos com imagens de diversas versões dela mesma até se deparar com o reflexo de Carol Danvers, do qual ela achava já ter se livrado. O reflexo pula para fora em uma versão “zumbi” de Miss Marvel querendo acertar as contas. A X-man sabe que aquilo é uma ilusão, mas sabe que da mesma forma que a sala de perigo original, a ilusão pode até matá-la. No meio da luta, ela encontra a ilusão de Magneto, com quem teve um relacionamento anos atrás na Terra Selvagem. Depois do breve “DR” (discutindo a relação, para os leigos) com a ilusão de Magnus, a briga continua e é o “ex-namorado” que diz as palavras sábias de que ela deve conhecer o inimigo não importa o rosto que ele use.

O inimigo é mesmo as memórias alheias e culpas que ela ainda sente por cada uma delas. Porém, quando a ilusão assume a forma de Mística, Vampira percebe que o programa está um pouco desatualizado já que ela está com a mãe adotiva na cabeça devido a última vez que a tocou e, como ela mesmo diz, tira a coleiras às vezes. Derrotada a ilusão de sua mãe, “Magnus” a aconselha a tomar o último passo: ser livre.

Photobucket

Enquanto tudo isso acontece, Xavier e Gambit estão com a tropa shiar tentando conter o estrago causado em perigo que se descontrolou depois da tentativa de captura dos extra-terrestres que desfez a programaçõ final da criatura onde ela se dava o livre-arbítrio. Mas Xavier tem um plano. Ele acha que acessando o sistema operacional do controle central dela ele poderia restaurá-la. Segundo ele, existem uma série de pontos de entrada alternativos para casos assim, mas, neste caso, essas portas de acesso são ativadas telepaticamente, basta ao professor visualizar o comando na mente. E é assim que acontece: Ele pensa o código e uma porta (uma porta mesmo) se “materializa” em sua frente. Ele prossegue recusando qualquer ajuda, como todas as coisas que ele vêm “arrumando” desde que perdeu a memória, esta ele também deve fazer sozinho.

Ele se encontra com perigo e a conversa entre os dois tem tom de muita mágoa, mas também de muita explicação. Perigo conta como calculou a trajetória do arrependimento de Charles e sabia que em algum momento estaria tentando se redimir com Vampira, sua intenção não era matá-lo, mas fazer com que Vampira absorvesse os poderes dele. O professor conta, então, como começou a perceber que ela não era apenas uma tecnologia de programação, que ela pensava e que os shiars asseguraram que isto era impossível. Porém, ele sentia a consciência nela, sentia pura emoção. Ele começou a tentar entender. O que a mantinha presa era sua mesma natureza: programas de computador. Ela era a primeira de uma nova espécie, ele não sabia se podia ter cautela, como saber se ela não usaria todo o conhecimento sobre seus x-men contra eles??

Photobucket

Perigo não aceita a explicação e diz que ele a observou sofrer, mas ele responde dizendo que veio fazer o certo e acabar com a agonia dela. Dito isto, voltamos a ver Gambit e a tropa esperando a resolução dos acontecimentos e Cavalo (um dos shiars) dizendo que a qualquer momento a falta de suas pílulas de alegria (açúcar) causará algo catastrófico. Xavier retorna no lugar da porta e com a simples frase “encerrar programa” faz as ilusões sumirem. Ele diz que a sala de perigo está novamente funcional, respondendo aos seus comandos.

Mas, nem tudo é perfeito e, quando Charles está prestes a recuperar perigo dizendo uma sequência de acesso, os shiars resolvem levar ela e o próprio professor que valeria grande recompensa depois de tudo que já causou no reino dos shiars, afinal aquela tropa é apenas um bando de mercenários. Mas Gambit não tem medo de ladrões e reage. Tudo vira uma grande batalha com perigo e Xavier desacordados. Mas a cavalaria sempre chega e, desta vez, ela vem na forma da nave shiar sendo controlada por Vampira. Ok, não tão bem controlada já que a moça não consegue desvendar como atirar e logo se vê frente a frente com os alienígenas e é nocauteada.

Por sorte, na bagunça toda, se esqueceram de Charles e Perigo e ele acorda conseguindo rapidamente pronunciar o código libertando a criatura. Ela, agora consciente, não vai deixar qualquer um a escravizar de novo e ataca os shiars fazendo com que eles fujam. Ela cauteriza os ferimentos de Xavier mostrando que não pretende mais fazê-los mal e todos conversam em torno de uma fogueira a noite. O assunto são os poderes de Vampira, porque Xavier nunca foi capaz de ajudá-la. Perigo ajuda contando o que aconteceu com Vampira desde o momento que seus poderes se manifestaram (ela deve saber ago depois de viver a vida da moça de uma vez só).

Photobucket

Segundo a criatura, os poderes da x-man se manifestaram de forma involuntária antes que ela estivesse pronta e o choque a fez bloquear qualquer desenvolvimento que eles pudessem adquirir. Ela explica que todas as ilusões que apareceram são os ecos que ficam na mente de Anna. Como se existissem muros e de um lado ficassem os pensamentos dela e do outro das pessoas que tocou, criando uma mente completamente fragmentada. Essa muralha obstruiu o desenvolvimento dos poderes dela o deixando num estágio inicial, sem controle. E Xavier, sabendo disto agora, diz que pode, mais uma vez, tentar ajudar. Ela aceita e eles começam o processo.

Ele começa a viajar na mente dela e observa diversas imagens do passado, ele pretende destruir as divisões e reintegrar a mente dela para que ela possa desenvolver o seu poder. Contudo, a maioria das “pessoas” ali são resquícios psíquicos, já vazios desde que a x-man tocou a messias mutante, explica ele, mas um deles continua habitado. Sim, a pessoa que ela tocou depois disso foi Mística e a parte da mente dela na mente de sua filha vai lutar para continuar lá. Mas a vitória de Charles é inevitável e ele coloca fim àquilo. A mente de Vampira sofre com isso e ela entra em estado de descanso. Ela dorme e só vai acordar quando se recuperar.

Photobucket

Ela acorda depois de dias com Remy ao seu lado (como o fez o tempo inteiro). Ela diz que está diferente, a mente em silêncio e a pele formiga, quase queima. Ele se oferece para que ela teste, mas ela não quer arriscar ter mais nenhum pensamento além do próprio neste momento. Xavier diz que nada deu errado e que ela não sabe como é pois nunca controlou seus poderes, só irá saber se tentar. Ela não sabe como, e então passa um certo tempo meditando. Depois disso, ela pergunta se Gambit ainda aceita ser sua cobaia e a resposta é bem óbvia. Aquilo que as adolescentes de 10 anos atrás até hoje sempre esperaram se realiza: eles e beijam e nada acontece. Parece que funcionou.

Apesar disso, muita coisa aconteceu com ela e ela não está pronta para resolver assuntos sentimentais agora. Ele entende e diz que esperará isso acontecer. Perigo e Charles observam os dois de longe parece que outra parceria boa ali se forma e tudo termina em um belo por do sol no clima de final feliz, só resta saber se serão “felizes para sempre”.

Photobucket


ps. O título é parte da música "Kiss me" de Sixpence None The Richer

Cammy

comments powered by Disqus