sábado, 22 de maio de 2010

Eles voltaram...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador Leonardo Bento


A Marvel anunciou essa semana um especial com o aparecimento de um importante personagem de seu universo – ou melhor, de toda uma raça. E o teaser da edição revela que a nova era da Casa das Idéias não será apenas um momento de luzes. Confira!

The Death of Dracula marca o verdadeiro retorno dos vampiros para a continuidade regular das histórias da editora e será o pontapé inicial para o primeiro arco da nova revista X-Men, anunciada na recente convenção C2E2. O texto diz "Uma traição amaldiçoa a era heróica", fazendo referência à nova fase da Marvel, a Heroic Age.


Os roteiros do especial e do novo título mutante estão a cargo de Victor Gischler (Deadpool: Merc With a Mouth). O autor afirmou, em entrevista ao CBR, que a aproximação com os vampiros faz parte da estratégia da editora para os X-Men: uma maior aproximação com o restante do Universo Marvel – nova fase chamada de “We Are The X-Men”, cujos teasers você pode conferir clicando aqui.

Os vampiros apresentados no primeiro arco de X-Men, “Curse of The Mutants”, foram repaginados e têm um estilo bastante peculiar. Gischler destacou que eles não serão antimutantes ou algo do tipo: são simplesmente vampiros e isso, por si só, já garante uma dose alta de problemas para os X-Men.


Ao final do arco, Gischler espera ter um elenco mais definido para dar continuidade às suas histórias, sempre com a substituição de um ou outro membro para o arco seguinte. Ele afirmou que o grupo será composto por alguns de seus personagens favoritos, mais antigos, juntamente com aqueles que algumas vezes são deixados de lado e que terão uma nova chance.

Quanto a nomes, ele ainda não decidiu completamente, mas deixou no ar a possibilidade de alguns personagens que figuraram nos teasers, como Jubileu, Gambit e X-Man estarem na equipe.

Todas as dúvidas começarão a ser respondidas no dia 7 de julho, quando o one-shot The Death of Dracula chegar às comicshops americanas. A arte é de Giuseppe Camuncoli.

Leonardo Bento

comments powered by Disqus