sexta-feira, 21 de maio de 2010

Guerreiros Secretos: Ressurreição Fatal

Nick Fury fez uma chocante revelação para a agente Daisy Johnson: a SHIELD sempre foi um dos braços da Hidra. Em Reinado Sombrio nº3 os Guerreiros Secretos vão começar a lidar com as consequências dessa revelação, enfrentando grandes perigos no time dos vilões, o que poderá causar baixas no renegado time de heróis.

Guerreiros Secretos

Inicialmente, voltamos três meses no tempo, para testemunhar como o Barão Wolfgang von Strucker lidou com a famigerada Invasão Secreta. Ele não só percebeu a presença skrull, como destruiu uma base com mais de 15 mil agentes leais apenas para frear a infiltração alienígena em sua organização. Nessa cena, gostei dele dizendo que mudou desde seu convívio com Adolf Hitler, não acreditando mais em purificação mundial, mas sim em domínio mundial.

Voltamos então para a conversa entre Fury e Daisy, que tenta apaziguar a situação, dizendo que era impossível a SHIELD fazer parte da Hidra, pois a organização, sob o comando de Nick, já tinha salvado o mundo algumas vezes. O coronel logo dá uma dura em sua agente, afirmando que sua juventude não lhe dava o direito de ser simplória. Diante disso, Daisy se dá conta que comandar a SHIELD era uma excelente forma de eliminar a concorrência, conseguir informação e de fingir uma aparência mais frágil.

Nick Fury diz que tem certeza absoluta que a Hidra tinha esse controle, porque era algo que ele próprio faria.

Guerreiros Secretos

Mais um flashback, dessa vez de apenas um mês no passado, onde vemos Strucker descobrindo que Fury agora sabe a verdade, o que motiva o barão a deixar a discrição de lado e abraçar planos mais ambiciosos.

E os Guerreiros Secretos, onde estariam? Eles almoçam tranquilamente em um restaurante chinês, até que Daisy chega ao local para convocá-los. A melhor parte dessa cena foi que um comentário sobre a dieta de Sebastian acaba resultando em uma sombria previsão de Fobos, que revela o futuro de todos na mesa, com heróismo para uns, tragédia para outros e até mesmo uma morte. De JT, para ser mais exato.

Guerreiros Secretos

E mais um flashback ocorre, dessa vez mostrando a reunião de sinistras figuras ao redor de Strucker: Kraken, Madame Hidra, Colméia e Víbora.

De volta para o presente, Nick revela a verdade aos seus comandados, dá as devidas recomendações e afirma que depois que informações forem colhidas, alguém iria se tornar agente infiltrado na Hidra.

Por fim, o último flashback dessa história, que mostra Strucker barganhando uma ressurreição com o Tentáculo. O barão oferece o próprio crânio como pagamento pelo ritual, mas obviamente faz isso sabendo que não pagaria, já que o ressuscitado absorve a energia dos membros do clã. Essa pessoa misteriosa, que se tornaria o último membro do grupo do barão, era ninguém menos que Gorgon.

Guerreiros Secretos

A Hidra, comandada por esses novos aliados do barão, atacou ou destruiu todas as instalações secretas da SHIELD, exceto duas, a Doca (fechada e comandada atualmente pelo MARTELO) e a Minhoca (que abriga agentes sensitivos da SHIELD). Como essa segunda instalação era um segredo sujo da agência, utilizada para conseguir informações sigilosas, seria muito perigoso cair nas mãos da Hidra, portanto, a missão dos Guerreiros Secretos era chegar antes e garantir a segurança dos agentes.

Depois de um rápido atrito entre Nick e JT (para variar), os heróis partem para sua missão, enquanto o coronel vai ao encontro de Condessa Allegra de Fontaine. Esse diálogo entre o casal é muito bom, com várias trocas de alfinetadas, declarações de independência e, por fim, a promessa de, por mais patético que pareça, sempre esperar o outro. Legal ela chamá-lo de "Nick Fury, agente de coisa nenhuma".

Guerreiros Secretos

A missão da equipe acaba fracassando, já que não chegam a tempo de impedir o sequestro dos agentes sensitivos e acabam tendo uma feroz luta com Gorgon. Infelizmente, é Yo-Yo que se dá mal, terminando mutilada pelo terrível oponente.

Guerreiros Secretos

Os heróis batem em retirada e Daisy pede auxílio de Nick Fury, que rapidamente passa coordenadas de um local seguro. Lá Yo-You é rapidamente atendida e, mais tarde, Daisy vai até Fury e se culpa, recebendo uma dura de seu líder, que ordena para sua agente encontrar um substituto para Yo-Yo e treinar a equipe direito dessa vez, ficando na reserva até conseguir isso.

Sozinho novamente, Fury resolve contactar alguém dos velhos tempos, já que ele precisa de cascas-grossas antigos e dispostos a atirar primeiro e perguntar depois. Claro que o aliado com quem Fury fala não poderia ser outro.

Guerreiros Secretos

O verdadeiro Dum Dum Dugan está de volta. Agora esse título vai tremer.

Claro que boa parte já deve ter lido a edição seguinte nesse momento, mas por ensaio de teatro, podcast e outros compromissos esse review acabou atrasando e para não ficar muito longo, resolvi abordar as duas últimas edições dos Guerreiros Secretos em um artigo dividido em duas partes.

Aguardem, pois a 2ª parte já estará por aqui amanhã.


Eddie


comments powered by Disqus