terça-feira, 8 de agosto de 2017

Disney anuncia serviço de streaming próprio pra 2018, mas faz mistério quanto ao que será feito do material da Marvel e Lucasfilm



E temos informações oficiais diretos da Disney! Será que ela quer dominar o mundo? Ou será que o mundo não é o suficiente? O que diabos quero dizer com isso? Vamos falar agora mesmo!
Em um acordo firmado com a BAMTech, empresa de serviços de streaming dos Estados Unidos, fundada pela Major League Baseball, a Disney Company quer não só passar a transmitir todo o seu conteúdo de transmissão da ESPN, via canal streaming própria, como também todo seu o conteúdo Disney. 

Isso significa que todo o material que a Disney tem em canais streamings como Netflix, Hulu e outras poderão ser futuramente realocados para esse serviço próprio, como declarou em um comunicado em suas redes sociais, Bob Iger, CEO da Marvel. "O cenário da mídia está cada vez mais definido pelas relações diretas entre criadores de conteúdo e consumidores, e nosso controle da gama completa de tecnologia inovadora da BAMTech nos dará o poder de criar essas conexões, juntamente com a flexibilidade para se adaptar rapidamente às mudanças no mercado"disse. 

Segundo Bob Iger "Essa aquisição e o lançamento de nossos serviços diretos para consumidor marcam uma estratégia de crescimento totalmente nova para a Empresa, que aproveita a incrível oportunidade que as mudanças na tecnologia nos proporcionam para aproveitarmos a força de nossas ótimas marcas".  Quem também reforçou as declarações de Bob Iger foi Michael Paull, diretor executivo da BAMTech: "Esta é uma confirmação emocionante de nossa equipe, suas realizações e a plataforma centrada no cliente que foi construída. No entanto, nós simplesmente arranhamos a superfície do que pode ser realizado no futuro onde combinamos a IP mundial da Disney e a ESPN com nosso ecossistema de propriedade direto para consumidor".

E obviamente, esse serviço em algum momento chegaria a suas demais franquias como a Marvel e Lucasfilm. Bob Iger disse para investidores que "tivemos conversas sobre lançar serviços só com a propriedade da Marvel e serviços só com a propriedade de Star Wars, mas estamos refletindo bastante sobre o volume de conteúdo que deveria ter no mínimo nesses serviços". Isso, portanto, desconsideraria que as duas franquias subsidiárias estariam a parte desse primeiro serviço próprio da empresa do Mickey. "Disposições sobre a Marvel e Star Wars serão anunciadas numa data fuytura quando soubermos o que queremos fazer com elas" disse Iger.


O que não se sabe ao certo é como isso poderá impactar para o restante do mundo, uma vez que já há uma previsão de lançamento do serviço, nos Estados Unidos até agora, em 2018. Porém, o que se sabe é que o contrato da Disney com a Netflix deve durar até meados de 2019, o que pode significar que, mesmo com a estréia do serviço em 2018, levará um bom tempo para realocar todo o conteúdo Disney, incluindo aí as séries, filmes e animações Marvel. Acredito que 100% do serviço só veremos mesmo em 2020. Contudo, um representante da Netflix falou ao site The Verge que "continuaremos a fazer negócios com a Disney de muitas maneiras, inclusive mantendo nosso atual acordo com a Marvel TV".

Na minha humilde opinião, espero ter muita estabilidade em meu trabalho como ilustrador pra ter uma boa grana pra investir em serviços streaming, pois, acreditem amigos, esse pode será ser o futuro próximo. E você? O que achou dessa nova estratégia da grande Disney? Gostou? Vai se sentir mais pobre com essa notícia? Pensa em comprar mais um porquinho pra reservar dinheiro extra até 2020? Comentem e compartilhem suas opiniões!

Abraços!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus