quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cable muda equipe criativa e já temos uma nova mudança na revista

* Atenção! Informações sobre quadrinho inédito no Brasil!


A partir da edição #155 a revista Cable ganha uma nova equipe criativa. Sai Ed Brisson e Jon Malin ao final do arco dos 'Ainda mais Novos Mutantes' e entra no lugar a dupla de roteiristas Zac Thompson e Lonnie Nadler. Junto a eles, teremos também o desenhista German Peralta. E antecipando um pouco essa nova fase, os dois novos escritores deram uma entrevista ao site Newsarama:



"Nós ambos crescemos lendo revistas dos anos 90 e os X-Men eram uma grande parte das nossas vidas quando crianças. Eu amava as séries animadas com cada força do meu ser. Eu comprava qualquer revista dos X-Men que eu pudesse ver nas lojas das esquinas, e eu tinha de fato muitas bonecos. Eu tinha uma afinidade tão forte por esses personagens e isso continua até os dias de hoje. Era meu sonho quando criança escrever histórias sobre eles, então não estou sendo hiperbólico quando digo que meu sonho se tornou realidade. Cable é de fato o auge dos X-Men dos anos 90, pro melhor e pro pior, e pra te ser bem honesto eu achava ele na época um pouco patético no começo, mas então quando eu descobri que ele era o Nathan Summers , eu comecei a ficar meio fascinado. Ele é um paradoxo tão complexo pra um personagem, e essa parte que é seu charme. Ele permite possibilidades infinitas. O Lonnie de 10 anos está se agitando aqui dentro" disse Nadler.

"Crescendo nos anos90, é inevitável não saber dos X-Men e eu amava aquele desenho, mas as coisas mudaram bastante quando meu irmão mais velho me passou umas edições antigas da Era do Apocalipse. Eu comecei a ler por aquelas revistas e depois voltei atrás para ler o material relançado do Jim Lee. Eu fiquei obsecado com os bonecos e colecionava tudo que eu pudesse ter em mãos. Por alguma razão não especial, meu amor realmente culminava com os mutantes viajantes do tempo. Cable se tornou meu favorito por muitos anos. Eu amava o fato de ele conseguir viajar no tempo, eu amava aquelas ombreiras gigantes e armas imensas. Era tão anos 90 que dóia, mas realmente teve um baita apelo para mim quando eu era criança. Agora, 20 anos depois, desemaranhar a história de Nathan Summers te sido uma diversão. Ele é um personagem tão incrivelmente complicado e um dos mais únicos do Universo Marvel. A todo momento que escrevemos essa revista , eu meio que ficava maluco por dentro" completou Thompson.

"Cable vai estar lidando com um monte de culpa e medo. Ele tem estado ainda mais sozinho nas últimas edições de sua série solo, mas Cable fundamentalmente define-se contra um cenário onde há outros mutantes e a mutanidade. Depois de um salto de alguns meses, Cable é forçado a pensar sobr eseu passado, em particular sobre sua relação com os demais. Nesse arco teremos Cable se entendendo com muitas pessoas que ele já chamou de família ao longo de sua vasta e variada vida. Então, começaremos a série no presente, e cada edição desse arco voltará atrás no tempo (sem recorrer a viagem temporal) para mostrar uma era diferente da história do Cable e como sempre os mesmos medos foram carregados pelo mutante através do tempo" explicou Thompson.

Nadler complementou falando que "O Cable do Presente encontra-se constantemente saltando no tempo, e mesmo que apesar de que ele está de fato resolvendo crimes e mantendo a linha temporal, ele tem feito isso como sendo um forma de ele fugir de seus problemas pessoais. No começo do primeiro arco, que é praticamente o final já que estaremos contando a história de trás pra frente, ele se dá conta de que está na hora de fazer alguns acertos. A medida que nos aventuramos através do tempo, fica claro que ele está lidando com esses problemas por um longo tempo, até que tudo se tornou um grande círculo. Queremos examinar quem o Cable se tornou ao longo desses anos, como sua experiência no tempo influenciou suas escolhas e explorar o que de fato poderia assustar um mutante tão poderoso e a melhor maneira que encontramos para isso foi mergulhando em seu passado.

Na edição #155 teremos a reunião de Cable e Esperança Summers finalmente e a dupla de roteirista está animada em trabalhar de novo essa dinâmica de pai e filha. Atualmente, a personagem tem aparecido em histórias da jovem Jean Grey num arco que envolve o retorno da Força Fênix. Outra questão que será trabalhada é a volta da ameaça do vírus tecnorgânico que sempre foi uma das sinas do personagem, só que agora como uma criatura independente.

Coveiro

comments powered by Disqus