sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Mais detalhes do roteiro de X-Men: Fênix Negra

Ontem, a internet parou um pouco para ver as primeiras imagens oficiais do filme X-Men: Fênix Negra e ter algumas informações a mais sobre o novo filme dos X-Men que vem por aí. É certo que teremos mudanças evidentes, já destacadas pelo tom diferente que o Simon Kinberg, que sai do lugar de produtor pra assumir como Diretor, toma. Mas as novidades vão mais além.



Desta vez, Simon quer que o filme tenha o tempo certo para desenvolver os efeitos especiais necessários. "Eu queria esse tempo até o lançamento para entregar as nuances dos efeitos visuais, não apenas a escala deles. Isso leva tempo", explicou Kinberg sobre o fato da pós-produção do filme estar programada para levar quase um ano de trabalho.

Muito da história do filme será inspirada nos quadrinhos. Segundo a Entertainment Weekly, Os X-Men, incluindo Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Mística (Jennifer Lawrence), serão heróis no começo do o filme e são enviados para salvar alguns astronautas encalhados. Mas uma explosão solar atinge o Jato-X e daí começa o inferno. Nesta missão, Jean é praticamente turbinada por explosões solares, tornando suas habilidades de Fênix mais poderosas.



Como citamos ontem, esse despertar da natureza da Jean atrairá a personagem de Jessica Chastain para Terra. Segundo a EW, "ela é uma transmorfa de outro mundo que manipulará a agenda para seus próprios interesses. A vilã de Chastain é quieta, mas brutal". Ontem definimos ela mais como uma "skrull" por essa ideia de natureza mais transmorfa, mas agora com esse adendo de manipular a Jean, é provável que ela recaia como sendo talvez algo como uma versão feminina do Mestre Mental (ou uma das filhas do mesmo personagem dos quadrinhos que também viraram vilãs).

Nas palavras da própria Jessica Chastain, "eu fico pensando que ela é como uma veterinária que conta pra você que precisa sacrificar o cachorro, há algo muito clinico no que ela está fazendo ali". Como um todo, o estúdio define este filme da Fênix Negra como algo "mais sinistro e sóbrio, algo que irá mudar o curso da franquia para sempre".

"Jean absorve essas chamas solares e depois as atira de volta ao espaço", explicou Kinberg. "Isso é o que desencadeia, desperta, cria essa força e voz de Fênix dentro dela. O que parece ao mundo ser outra vitória heróica dos X-Men ao salvar pessoas encalhadas no espaço, percebemos que é o que começa a revelar o que é a Jean e desmantelar todos os segredos que Charles lhe disse.

X-Men: Fênix Negra sai nos cinemas no dia 2 de novembro de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus