sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Lupita Nyong'o e Letitia Wright falam sobre Pantera Negra e sai uma nova capa da Empire sobre o filme

Lupita Nyong'o e Letitia Wright serão duas das protagonistas mais importantes do filme do Pantera Negra. A primeira viverá a irmã de T'Challa, Shuri, uma expert em tecnologia wakadiana. Já a segunda será Nakia, uma das Dora Milaje, protetoras do reino de Wakanda e mais infiltrada nos eventos do mundo exterior. Juntas, ela deram uma esclarecedora entrevista sobre seus papéis no filme.



"Atuar [como Shuri] era tão refrescante. Ela é forte, e ela pode chutar bundas. Ela é inteligente, ela ama Wakanda, e ela adora criar tecnologia para proteger seu povo. Mas você vê quando ela está assustada, quando ela está assustada, quando tem medo de sua família. Mesmo com alguns dos personagens masculinos, você vê momentos em que eles são fracos. Shuri era o tipo de personagem que fui para casa e estudei para descobrir a razão pela qual ela faz as coisas " disse Letitia Wright na conversa que teve com a Teen Vogue.

Já Lupita Nyong'o falou sobre como se impressionou com a densidade de um filme de super-heróis como esse. "[Ryan] me resumiu sua idéia para a história, e depois que ele terminou, eu estava tipo 'Espere um segundo, esse é um filme da Marvel?' Tinha uma relevância social e política. Meu personagem, Nakia, era um desapego do personagem que você vê nos quadrinhos. Ela é essa mulher independente, super patriótica, mas também muito questionadora de sua sociedade, e eu gostei disso. Com seu complicado relacionamento com T'Challa, eu sabia que seria um pouco sexy, e eu estava tipo, 'OK, eu definitivamente quero entrar' ".

Nyong'o acrescentou que Coogler deliberadamente se afastou do cliché de ter as mulheres do filme enfrentando uma contra a outra, optando por criar uma dinâmica de "amor e respeito" entre os personagens. "Ryan fez questão de evitar a narrativa feminina de rivais esperadas. Neste gênero, onde o spandex está envolvido, muitas vezes as mulheres estão bravas umas das outras. Na nossa história, há muitas mulheres diferentes sustentando seu próprio espaço. As mulheres podem estar em concorrência umas com os outras, claro, mas isso não significa necessariamente que haja ausência de amor ou respeito. Shuri é a irmã do Pantera Negra e líder das atividades tecnológicas, e a Nakia é uma pessoa que tem uma história complicada com o Pantera Negra e é uma guerreira por direito próprio. Você as vê trabalhar juntas e você vê uma dinâmica que é realmente encorajadora " disse.

Nyong'o abriu a conversa sobre a importância da diversidade dentro de filmes de super-heróis e Hollywood em geral, descrevendo sua própria experiência crescendo no Quênia, e que filmes como Pantera Negra acrescentam muito ao cinema: "No Quênia, eu cresci assistindo sabonetes mexicanos, sabonetes australianos e coisas americanas. Eu não sentia que a TV fosse tão diversificada - mas eu simplesmente aproveitei. O que é realmente emocionante sobre isso é se eu puder projetar minha humanidade em pessoas que não se parecem comigo, de culturas que não são como as minhas, por que na Terra não deveria ser o mesmo em sentido inverso? O que estamos falando é a proeminência deste filme em particular e como está entrando uma consciência cultural mais ampla. Os filmes de super-heróis são o nosso folclore moderno - e o folclore é importante. Ele informa nosso senso de união. A beleza do cinema é que você entra em uma sala e concorda em suspender sua descrença e compartilhar essa experiência de outro mundo. Para esse momento, vocês são todos os únicos nesse espaço, experimentando o mesmo. Isso reforça nosso senso de comunidade. Esses grandes filmes de super-herói de grande sucesso que aparecem nos momentos em que estamos tão polarizados são algumas das poucas chances de todos estarmos na mesma página."



A revista Empire tem uma nova capa com o filme do Pantera Negra em destaque: E dentro da revista, temos uma entrevista com Hannah Beachler, que também falou com a revista sobre o trabalho dela, revelando que muito do filme foi feito com uso de efeitos práticos o máximo possível, sem uso de CGI. "Nós fizemos muito [efeitos práticos]. Compreendendo como Ryan trabalha com atores, e para mim, como designer, precisavámos ter o maior uso de cenários reais possíveis. Podemos ter muita tela azul para além do set. Era sempre sobre o que não podemos realmente criar, você sabe? "

"Comecei pesquisando os diferentes quadrinhos e é onde eu comecei a entender o personagem e todas as iterações que ele passou. Ryan [Coogler] enviou-me todas as imagens que ele tirou quando escreveu sobre o filme na África do Sul. Vejo como ele viu o país através de seus olhos e isso me ajudou a entender a visão que ele teve para o filme " disse.

O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). A direção do filme ficou por conta de Ryan Coogler.

comments powered by Disqus