Kayodo, Bandai e Medicom são empresas asiáticas de action figures de extrema qualidade, então, nada mais justo que elas apresentassem novidades na Tokyo Comic Con. Coincidentemente, todos os bonequinhos mostrados pertencem a escala 1/12 (em torno de seis polegadas de altura). Confira:
A Bandai apresentou produtos de suas duas linhas:
Com a SH Figuarts, sempre representando os personagens em suas versões cinematográficas, exibiu os amigos de trabalho Thor e Hulk (que já haviam sido mostrados na NYCC desse ano), além de anunciar duas armaduras do Stark: Mark XXI (Midas) e Mark XXII (Hot Rod), ambas do filme Homem de Ferro 3. Assim como no filme, essas duas armaduras não passam de repaints de armaduras anteriores, respectivamente da Mark VII e da Máquina de Combate Mark II.
Já na linha Manga Realization, que representa personagens em versões japonesas feudais (já tivemos um Wolverine samurai, um Demolidor ninja, etc) anunciou um Deadpool Kabukimono, o que significa ronin, ou simplesmente samurai sem mestre. Já que Wade é um mercenário, uma versão ronin combina perfeitamente com o personagem.
A Kayodo, com sua linha super-articulada Amazing Yamaguchi (para alguns colecionadores, com articulações até demais, pois cortam a escultura da figura em partes, algumas vezes, desnecessárias) anunciou um violento Carnificina, com QUASE TRÊS DÚZIAS DE ACESSÓRIOS! Até hoje, esse é o bonequinho mais repleto de opções que eu já vi.
Enquanto isso, a linha Mafex da Medicom anunciou a irritantemente fofa Gwenpool. Talvez seja o início de uma linha de action figures da Marvel Comics para a empresa.
Até a próxima novidade colecionável,
Daniel Urano.