terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Guerra Civil II 02: A salva-guarda de Bruce Banner

Se a questão envolvendo as previsões do Inumano Ulysses já não fossem polêmicas o suficiente entre a comunidade de super-heróis, o mal-sucedido ataque a Thanos que culminou na morte do Coronel Jim Rhodes foi o estopim que faltava para dividir os lados. Tony Stark acredita piamente num futuro fluído e que nós é que construímos, descartando qualquer hipótese de que o destino já é pré-definido, e culpa Carol Danvers por ter levado a morte do amigo por uma visão de um futuro incerto. Agora, o Homem de Ferro fará de tudo para provar que as visões de Ulysses são uma farsa, mesmo que entre em Guerra com toda a comunidade Inumana.



Nova Attilan foi avisada de que corre o risco de ser invadida, mas mesmo preparada, ela não pode deter o Homem de Ferro em sua armadura camuflada. Quando chega a porta do quarto do garoto, Tony é abordado por Medusa e uma briga começa entre os dois. Com um disparo elétrico, Stark toma a vantagem. Em seguida, surpreende os demais companheiros da Rainha que não podem deter aquele homem determinado. Enquanto uma de suas armaduras foi sacrificada explodindo ao redor, Tony despistou todos e levou Ulysses para um de seus laboratórios pessoais para avaliá-lo.

O primeiro lugar pra onde os Inumanos foram foi a Torre Stark, mas para evitar que um irritado Karnak a derrube do que para encontrar o Homem de Ferro e Ulysses. A Capitã Marvel, junto com os Supremos e alguns Vingadores, chega momentos depois pedindo ponderação pra sua amiga, a Rainha Medusa. Afinal, eles perderam uma vida ainda hoje. Juntos, eles decidem procurar Stark e tentar uma solução pacífica para o caso.

Já num dos seus muitos galpões secretos, Tony Stark despertou Ulysses e deu início a bateria de seus testes. Nem todo o fanboyzismo de Ulysses amenizou a irritação de Stark, que recorreu até mesmo a machucar Ulysses para ver como seus poderes se ativavam.A grande questão ali para Stark era saber se o garoto via o futuro que se concretizava, ou de algum modo as visões de Ulysses influenciavam o andamento das coisas. Essa ideia colocou dúvidas até mesmo no Inumano.

Então, os alarmes tocaram antecipando a chegada da Capitã Marvel e o restante dos heróis. O Mjolnir abriu um rombo na parde, e Carol encarou Tony pedindo para ele parar. Na tensão do momento, os olhos de Ulysses mudaram e ele teve mais uma visão. E a visão dele acabou atingindo tdoos os presentes também. Nela, o Hulk, o originall, matava um parte dos heróis ali reunidos. Na última cena dessa parte, temos Carol fazendo uma visitinha ao Hulk.

Seguimos então pra segunda parte dessa edição, num tribunal, já com a impactante notícia de que Bruce Banner morreu. A corte pede que Carol conte em detalhes o que aconteceu e aí a história volta até o momento em que Stark e Danvers foram visitar Banner em seu laboratório. Bruce, que já estava um tanto tenso, se apavorou quando do lado de fora do lugar estava cercado por uns 20 super-poderosos.



Banner pareceu preocupado com a situação e até mesmo temeu se teve algum episódio "hulk" que não lembrava.  Foi quando então explicaram tudo sobre o Ulysses e como acabaram invadindo sem autorização os servidores dos computadores de Bruce para investigar mais. Doutor McCoy acabou descobrindo que ele estava voltando a realizar pesquisas com radiação gama, e Bruce insistiu que eram estudos justamente para evitar que ele voltasse a ser o monstro verde. Foi nesse momento de tensão que do nada uma flecha se projetou dos arbustos e varou a tempora do Doutor, matando-o na hora.



Descobrimos a partir daí que quem estava sendo julgado na corte era Clint Barton, que se entregou na mesma hora sem resistência. Barton afirmou que matou Bruce a pedido dele. O próprio Banner criou uma flecha resistente o bastante para matá-lo e pediu a Barton para usá-la na menor evidência de que o Hulk estaria voltando. Apesar de ninguém presente poder afirmar com segurança, Barton acreditou que viu uma fagulha do Hulk nos olhos do Banner naquele dia e atirou. Um video encontrado nos computadores do lugar usado pelo Banner confirmou o pedido estranho de Bruce e até mesmo parecia um testimonial gravado do próprio prevendo tudo. Matt Murdock, advogado da acusação, lembrou no entanto que não haviam sinais claro da transformação ainda.



Carol Danvers terminou o discurso se aproveitando da situação contraditória, disse que o pedido final de Banner foi atendido e que isso pode ter salvado muito mais vidas. Então, o uso de Ulysses foi mais uma vez questionado, desta vez na própria cortê. A Capitã então listou todas as últimas ações do grupo antecipadas por Ulysses, todas foram um sucesso. Quando chamado para se pronunciar, Stark parecia ainda mais irritado do que antes. Agora, eram dois amigos seus que morreram por consequência direta de tais visões.

O resultado do final do Julgamento ficou pra próxima edição. Stark, inconformado, ficou esperando os últimos testes realizados em Ulysses rodarem. E o que quer saiu dele, deixou Tony de olhos arregalados. E assim encerra-se a segunda parte da minissérie que agora sai pela Panini, feita por  Brian Michael Bendis e David Marquez. Apesar do ritmo vagaroso, tem mais um ponto interessante no tema a ser trabalhado com a impactante morte dessa edição, fora a arte linda do desenhista.

A edição vem ainda com uma primeira parte de uma história protagonizada por Nick Fury Jr com roteiro e arte de Declan Shalvey que é muito legal. Mostra o agente contra uma facção comprometida da SHIELD e usando um traje cheio de recursos contra os inimigos.

Coveiro

comments powered by Disqus