quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Jim Starlin cortou relações com a Marvel


Em sua página no Facebook, Jim Starlin comentou a sua saída da Marvel, o que foi diferente do noticiado por outro site estrangeiro, dizendo que a Marvel colocou ele para fora.

Em um longo e extenso comentário, ele diz que "... fique registrado aqui, a Marvel Comics não me colocou pra fora de qualquer dos quadrinhos, apenas pra deixar bem claro, eles apenas não tiveram nenhum interesse em me encaixar nas séries tie-in para os filmes ou em série regulares."

Sobre o que aconteceu, segundo o Starlin, "o que eu protestei e o que me impedirá de fazer qualquer trabalho para o Editorial da Marvel foi Tom Brevoort aprovando um enredo para a atual série (Thanos), que era praticamente o mesmo que o arco de história de Thanos na trilogia da graphic novel que Alan Davis e eu temos trabalhado juntos com o Tom no ano passado. Ele tinha 200 páginas de roteiro e 100 páginas de lápis neste projeto quando ele deu o sinal verde para uma trama surpreendentemente semelhante. A série atual estará em impressão antes da trilogia da graphic novel. Para evitar de estragar o prazer de ninguém ao ler essas histórias, não resumirei as semelhanças impressionantes."

E no fim do comentário, em seu post, ele diz que "E, sim, a Marvel Entertainment me tratou muito bem e generosamente. Deles eu gosto!"



Respondendo ao fã no facebook, que perguntou se a produção da graphic novel está parada, ele responde "...todas as três graphic novels estão escritas e Alan Davis está no meio do processo de lápis do segundo livro".

Outro fã no face, perguntou se era intuito da Marvel promover o Cates (usando essa estratégia de correr com o Jim Starlin). Jim já responde que "...não responsabilize o Cates. Ele desconhecia completamente o que estava acontecendo."

É uma pena que tenhamos que ficar sem o brilhantismo de uma das maiores mentes da antiga Marvel, nos quadrinhos atuais. Mas eu ainda tenho esperanças que no próximo ano, isso tudo possa mudar, com a chegada do Cebulsky, e aguardar o retorno desse monstro, pra nos fazer felizes muito mais vezes com as suas histórias cósmicas com as suas criações!

E já que o Jim Starlin não ficará mais na Marvel, o que você gostaria de vê-lo fazendo, nesse meio tempo fora da editora? Já pensou em ir lá no face dele e perguntar pra ele? É sempre bom aproveitar esses momentos pra fazer contato com o artista!

Marcus  Pedro

comments powered by Disqus