sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Longa entrevista com Tom Brevoort sobre Avengers: No Surrender, retorno do Hulk e mais.


Tom Brevoort conversou com o Comicbook Resources, em Novembro, onde ele praticamente disse tudo o que podemos esperar nesse arco No Surrender. Ele aborda desde o retorno do Hulk até o retorno do grupo Legião Letal, com uma formação mais letal! Como a conversa é GIGANTE, vou fazer um pequeno resumo desse papo através dos próprios tópicos do assunto abordado na entrevista! Deixarei o link no fim do post para quem quiser conferir na íntegra!

A primeira pergunta é sobre a comparação entre Vingadores: A Queda e Vingadores Eternamente com relação a No Surrender, pois aparenta que essa saga traga um pouco da essência dessas outras duas mencionadas no início. Brevoot diz que a comparação é louvável, mas que o começo é um pouco invertido, com relação a Vingadores Eternamente. O grupo começa pequeno, que leva a uma grande trama através do tempo, e vai crescendo o grupo a ponto de apresentar um grupo gigantesco de Vingadores de todos os tempos e realidades possíveis. Já a fase No Surrender já começa com um grupo de gigante de diferentes membros Vingadores que já encaram algo de nível apocalíptico, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo!


Com relação aos títulos envolvidos e sobre integrantes que podem aparecer durante esse arco, Brevoort disse que veremos, em seu devido tempo de importância, todos os membros que aparecem nos títulos dos Vingadores envolvidos: Avengers, Uncanny Avengers, U.S.Avengers e Occupy Avengers. Serão exatamente apenas essas edições que terão participação no arco, que se juntarão e formaram esse arco, que está dividido em 16 partes, sem nenhum tie-in. E durante esse arco, um dos personagens clássicos que volta a dar as caras é o Relâmpago-Vivo (Living Lightning), que agora só terá o codinome de Lightning (vamos ver como será traduzido aqui pela Panini). Nessa matéria em nosso site, já noticiamos um pequeno teaser do retorno do personagem.


Questionado sobre o teaser do retorno do Hulk, que nós publicamos aqui, ele só enfatizou a importância desse retorno, especificando que ele será grande para a primeira metade do arco. Brincando com o teaser dos "dentões" do Hulk, ele disse que "esses dentões vão aparecer em Vingadores! Então, traga seus fios dentais!" E ele disse que o teaser tem um propósito em dizer pra aguardarmos em Março, esse retorno, do que em Janeiro!


Indo agora para a parte de vilões, a entrevista começa a questionar sobre a relevância de personagens vilões e anti-heróis, como Rei do Crime e Victor Von Doom (Infamous Iron-Man), vão se comportar frente a esse cenário de roubo da Terra, vão ter voz ativa ou vão se abster. Brevoot diz que um pouco dos dois. "Eles contribuem para a história e essa abordagem será apresentada!"


A outra parte de vilões desse arco, Brevoort diz que teremos dois grandes grupos atuantes, espalhando o caos pela Terra roubada. Um é a Ordem Negra, apresentada na saga Infinito e o outro é um grupo reformulado chamado Legião Letal, com antigos membros reformulados e novos personagens. Quando questionado do porque usar a Legião Letal do que o grupo Mestres do Mal, grupo que é opositor direto dos Vingadores, ele comentou que "era um ótimo nome que nós tivemos e o problema com eles é que eles sempre foram um tipo de Mestres do Mal, exceto talvez não tão bons. Então, os Mestres do Mal eram os que estavam travados e a Legião Letal era quase como aqueles que não conseguiam obter seus diplomas de mestrado. Eles são como os Bacharelados do Mal ou algo do tipo." Ele enfatizou depois que tudo sobre esse grupo será explicado durante esse evento, em torno desse novo grupo.



Sobre o impacto desse evento com o resto do mundo, Brevoort disse que tudo relacionado ao evento sofrerá impacto do resultado disso e que estão nos plano editoriais entre os meses de Junho e Julho de 2018. Isso inclui até o universo mutante.

Para finalizar, de um modo geral, é perguntado sobre o plano editorial e sobre os porquês de se fazer um projeto desses com esses roteiristas e artistas distintos e como todo o andamento durante a produção. Primeiramente, Brevoort deixou claro que todos os 16 roteiros estão finalizados e que as artes estão praticamente prontas! Tudo foi feito da melhor maneira possível e que o único lerdo da história foi o próprio Brevoort, que não conseguia acompanhar os e-mails da equipe! Mais detalhes sobre a produção, nós abordamos um pouco aquiaqui e aqui.

Para você que quer ler na íntegra essa entrevista, é só acessar aqui e ficar a vontade! Quatro páginas de um papo bem descontraído e recheado de detalhes.

Realmente estou muito empolgado com esse arco porque, não sei quanto a vocês, mas está me lembrando muito a época que tínhamos graphic novels bem feitas e planejadas e que eu adorava muito! E esse arco tem tudo pra ser um belo encadernado, recheado de coisas interessantes de "pós-créditos". Espero muito que a Panini decida fazer um ótimo trabalho editorial quando nos brindar com esse material aqui na nossa terrinha!

E aí, comentem também qual é a expectativa de vocês quanto a esse material!

P.S. Desculpem o tio aqui pelo atraso dessa matéria. Procurarei não deixar se repetir isso!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus