segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mais sobre a Jean, Magneto, Ciclope e a misteriosa vilã de X-Men: Fênix Negra



A revista Entertaiment Weekly da semana passada realmente veio cheio de novidades para o filme X-Men: Fênix Negra. As matérias nelas contidas começam a sair aos poucos online e descobrimos mais informações sobre o papel da Jean, da misteriosa vilã, de Magneto e Ciclope na trama. Confira:

"Eu realmente quero destacar a força das mulheres nos quadrinhos e das atrizes que temos e que a história central requer" disse o produtor e diretor, Simon Kinberg. Em algum ponto em Fênix, Mística de fato faz piadas com o Charles que o nome do grupo deveria se chamar na verdade X-Women devido ao fato de nele vermos mais membros mulheres do que homens.

"É muito eletrizante. Eu acho que tem tanta revolução nos filmes de super-heróis. Eu sinto que esse filme será uma revelação porque está sendo um drama mas também a heroína é uma mulher e tem também uma vilã. É realmente sobre relações sobre mulheres nesse filme, especialmente com a personagem de Jessica Chastain. Realmente é interessante ter essas duas personagens sendo os grandes personagens neste filme e ambas sendo mulheres e cheio de camadas e tão complexas" disse a atriz Sophie Turner.

A própria Jessica Chastain já definiu sua vilã como alguém "muito mais esperta do que nós" e em outro trecho da matéria disse que "sempre quis fazer um filme de uma grande franquia de quadrinhos mas sempre teve problemas com as personagens femininas dos filmes que lhe ofereceram papéis antes. Eu realmente estou grata com esse roteiro porque parece que é algo que se distancia da normal. Esse aí realmente passa no teste de Bechdel e eu de fato não sei quantos filmes de super-heróis podem dizer o mesmo quanto a isso" comentou.


Ainda segundo a revista, o único mutante que nunca deixa de ficar ao lado da Jean é Scott (Tye Sheridan), o Ciclope.  Ele é uma versão muito fiel do Ciclope que nos quadrinhos originais da saga da Fênix Negra vemo Ciclope azendo de tudo para salvar a Jean. Já o diretor Simon Kinberg, descreve "que esse relacionamento, é do tipo matar ou morrer por ela, é parte do grande núcleo emocional do filme. Também faz com que Ciclope comece a tomar aquele ar de líder".

Já o status quo de Magneto foi finalmente revelado. "Uma confusa Jean Grey vai até Erik Lehnsherr, o mutante foragido que se separou dos X-Men ao final do Apocalypse e agora vive em uma ilha chamada Genosha, um nomeque certamente os fãs dos quadrinhos irão reconhecer. "Ele criou este lugar para mutantes que não tem um lar para onde ir. Eles tem que trabalhar como uma comunidade, mas na verdade é um lugar seguro para eles e que eles serão aceitos" disse Fassbender a EW.

Com Simon Kinberg assumindo o papel de diretor, o filme chega aos cinemas em 2 de Novembro de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus