terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Emma Dummont fala sobre uma maior ligação da série The Gifted com os X-Men e Magneto




Ontem, tivemos mais um episódio de The Gifted a surpreendente série da FOX que chamou a atenção do público ao ter muito mais similaridades com os gibis do que outrora vimos nos filmes. Em conversa com o ComicBook, a atriz Emma Dummont adiantou mais do que esperar da sua personagem Lorna Dane e o que reservará o futuro da série para os mutantes:

"Com essa primeira temporada, e especificamente nos episódios 12 e 13, nossos episódios finais, Polaris lutará com ... ela acha que há dois caminhos a seguir", disse Dumont. "O que ela acredita, o que ela quer, aquilo que são suas crenças pessoais e o que ela acha certo; e temos então o outro caminho que é o que ela nasceu para ser, que é a filha de Magneto, que é assumir seu legado. Mas o que Lorna não percebe é que essas duas coisas são exatamente as mesmas, e ela finalmente perceberá eventualmente na temporada, mais tarde, que isso realmente a aterroriza ".

Polaris conhece seu pai primariamente através de sua reputação. O Mestre do Magnetismo e sua organização terrorista mutante, a Irmandade do Mutante, existem no mundo de The Gifted, embora tenham desaparecido ao mesmo tempo que os X-Men. Dumont revela que Polaris tem alguma correspondência com seu distante pai, e mesmo que Lorna possa se ressentir dele, Dumont acredita que é claro que Polaris é a verdadeira herdeira de Magneto.

"Ela não ouviu grandes coisas sobre seu pai", continuou Dumont. "De fato, ela ouviu coisas ruins sobre seu pai. Sua família escolhida, os Mutantes do Submundo, eles não pensam muito bem dele. Eles pensam que ele era apenas um cara mau. Alguém que machucaria um humano é ruim, mesmo que ele salve 200 vidas mutantes. Ainda é ruim. Mas para ela não é tão ruim assim. Você sabe, ter esse homem que, a cada dois anos, ia até ela, muito ominosamente, ou o que quer que seja, mas ainda se recusa a estar em sua vida, ela o odeia, como a maioria das filhas cujo pai as abandonou" disse a atriz.

"Ela ainda não pode negar que ela é exatamente como ele, em todos os sentidos. Até mesmo as habilidades mutantes são as mesmas. Ela é sua única criança viva. Temos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, claro. Eles tem seu DNA, mas ela é literalmente como ele, e ela não pode negar isso. Só que ela realmente tem medo disso. Ela realmente está muito assustada" disse ela e acrescentou "Magneto desempenhará um papel importante no resto da temporada, embora ele nunca esteja lá, é uma grande parte sua história ali".



Hoje, Polaris está grávida, e sua recente reunião com o Eclipse depois que ela foi resgatada da prisão deveria ter sido o começo de um momento mais feliz. No entanto, a decisão da Eclipse de voltar a trabalhar para o cartel para pagar a dívida que ele deve a sua antiga namorada, Carmen, pesou na relação dos dois. "Ver Marcos voltar com Carmen foi realmente assustador para ela", disse Dumont. "Ela não precisa de Marcos. Ela acha que não precisa dele, mas acho que todos sabemos que sim. Dar a luz a um bebê de um homem que, de bom grado, machuca pessoas, explode coisas e faz essas coisas sem motivo, sem ser para salvar alguém, nem fazer nada de bom, usando seus poderes para o mal, realmente, a deixa bem assustada. E sabendo que seu pai não fez parte de sua vida, Magneto, e que ele é alguém que foi visto como usando seus poderes para o mal, mesmo que não enxergue exatamente assim. Mais tarde, na temporada, chegamos a tudo isso, e ela não quer que Marcos seja como Magneto. Ela não quer que Marcos abandone essa criança como o pai dela fez. Então, esse também é um pensamento que está em sua cabeça ".

"E acho que Marcos não confia nela", disse ela. "Seu transtorno mental aparece mais tarde na temporada, e Marcos não pode realmente dizer se as coisas que ela está dizendo ou fazendo é por causa dela, se é por causa dos hormônios da gravidez, ou se é por causa de sua doença mental. Então, ele é muito duro com dela. Mas isso a ofende. Ela se ofende quando ele confunde seus sentimentos e pensamentos como sendo parte de uma doença mental. Isso é grosseiro e desrespeitoso.

"Eu acho que algo com que eu tenho lutado pessoalmente para garantir que as pessoas entendam que suas escolhas são delas próprias", acrescentou Dumont. "Não importa o que seja, não importa quem a esteja influenciando, não importa o que aconteça, suas escolhas são sempre dela própria. Assim como foi com o pai dela. Ninguém pode lhe dizer o que fazer".



Ainda sobre o mistério envolvendo o sumiço dos X-Men assim como da Irmandade de Mutantes, Emma disse que "Isso definitivamente é algo para esta temporada. Na verdade, é algo para o final. Sim, os X-Men, por muitos episódios, continuamos dizendo que "Os X-Men nos escolheram, os X-Men nos escolheram." Descobrimos que agora, os X-Men escolheram especificamente Lorna e Johnny, Pássaro Trovejante e Polaris. Eles os escolheram. Eu não sei se é por causa de sua linhagem, ou se eles tinham seus poderes por mais tempo. Você sabe, talvez pela história da família, não tenho certeza, mas eles escolheram por algum motivo. Pássaro Trovejante aceitou isso fácil pra ele. Ele aceitou o papel de líder. Ele é do exército, ele sabe como é liderar, ele sabe o que é salvar vidas ".

"Lorna, no entanto, passou toda sua vida sendo envergonhada, dizendo que ela era diferente, ou ruim, de muitas maneiras diferentes. Ela tem uma doença mental, ela tem dificuldade com autoridade, ela é uma mutante, é tudo isso que é ruim, mas não, estava tudo errado. Seu pai a abandonou, sua mãe morreu, sua família adotiva a abandonou. Havia tanta coisa de que ela se envergonhava, por isso é mais difícil para ela aceitar uma posição de liderança, e nós meio que veremos mais disso no final da temporada, o que é muito legal ".

Teremos mais um episódio de The Gifted agora no dia 11 de Dezembro, depois a série dará uma pausa e continuará a passar já em 1 de Janeiro, senod o último episódio marcado para sair na FOX no dia 15 do primeiro mês do ano.

Coveiro

comments powered by Disqus