terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Os X-Men vão enfrentar um problema em dobro em Uncanny X-Men


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Se você está acompanhando o título, percebeu que os mutantes estão passando por maus bocados com o retorno de um colega mutante que prometeu uma salvação para a raça. Mas o que poderia significar uma ajuda a mais, já que esteve sumido por muito tempo, acabou se mostrando uma nova ameaça, ou talvez uma solução mais bruta, porém eficaz, como sua contraparte de outra realidade bem executou pra resolver um problema. Isso é o retorno de Nate Grey, o X-Man que veio da Era do Apocalipse, e que está trazendo agora a sua era.

Com a chegada de Naty Grey, se intitulando o salvador da raça mutante e conclamando a Era de X-Man, os X-Men veem nos atos de Nate Grey um tanto agressivos e inconsequentes, assim como o vilão que conhecemos que gerou também sua realidade caótica, Apocalipse.

E quem realmente chega em um visual completamente inusitado é ninguém menos que Legião, o poderoso filho do Xavier cheio de personalidade, e junto com um grupo de X-Men, que estavam na mansão, partem pra cima de Nate Grey. Ele apela para uma situação que tenta minimizar os danos, que é colocar X-Man pra dentro da própria cabeça (do Legião), e faze-lo tentar encarar as consequências insanas de seus atos.


Só que teve um problema e o Legião acabou arrastando também alguns dos Novos Mutantes como Fada, Armadura, Glob, Pedreira, porém com seus físicos e poderes alterados. Lá eles encaram, dentro da cabeça do Legião, o que foi a realidade onde o Apocalipse reinou e que o Nate Grey estava indo pelo mesmo caminho.

Após um pequeno desentendimento, o grupo decide que a única solução para impedir de que aquilo aconteça seria matar o X-Man. Contudo, quem o impede que X-Man seja morto pela Armadura é Bishop, que entra na dimensão com ajuda da Psylocke. Contudo, Bishop não sofre nenhuma alteração, fazendo Nate Grey perceber que aquilo não era a sua realidade, mas uma ilusão de David.


David tenta a todo custo prender Nate Grey junto com suas outras personalidades em sua própria mente, mas ele vê como o X-Man é tão poderoso, que se equipara a Xavier. Sem muito esforço, ele não só subjuga todas as personalidades do Legião, como também o próprio David. Em seguida, vemos os X-Men que estavam presos todos libertos de volta ao campo de batalha, junto dos seus colegas e Apocalipse, lutando contra os Cavaleiros do X-Man.


E o que eles veem não é algo nada bom, pois assim como acontece em Dragon Ball, eles avistam um novo Nate Grey fundido ao corpo de David. Sim! Legião e X-Man se fundiram e viraram algo a mais.


Se isso não for uma homenagem clara a Dragon Ball e Pokemon (já que capturou o Nate dentro da poke-mente do Legião), Steve Rogers está surtando nesse momento com essas referências. E nessa era do Cebulsky, como todos sabem ele é super fã da cultura oriental, acredito que a liberdade dos autores e ilustradores sempre fazerem referências a algo da cultura japonesa, chinesa ou coreana será bem visível nesses anos.

E aí, o que esperam dessa fusão? Será que a batalha será elevada a quanto de força agora? Quem fará o papel de Goku nessa história? (desculpem, não pude deixar essa referência de lado... de novo)

Marcus Pedro

comments powered by Disqus