terça-feira, 19 de maio de 2009

Jovens X-men: Alistamento Mutante


Jovens X-men

Com a bebê mutante seguindo um novo rumo no futuro guardada pelo seu tutor Cable, e Xavier supostamente perecendo ao final do complexo de Messias, Ciclope não teve outra decisão a tomar além de debandar os X-men e abandonar o antigo Instituto Xavier. Contudo, mesmo divididos, os nossos heróis estão ainda dispostos a lutar. É uma nova fase na vida dos mais famosos mutantes da Marvel, e um novo caminho para os mais novos, que estão sendo recrutados para formar um time de Jovens X-men.

Em X-men 89, um novo título substituindo o anterior "Novos X-men" começa. Escrito por Marc Guggenheim e desenhado por Yanick Paquette, Jovens X-men começa já com uma cena trágica. Durante a primeira missão do grupo, lutando contra um dos velhos vilões da equipe principal, o ciborgue e ex-membro do clube do Inferno, Pierce, um deles morre. Com novos uniformes, o time é formado por Pedreira, Pó, Olhos Vendados, Lobinho e dois outros desconhecidos personagens. A vítima fatal desta cena é uma incógnita, pois momentos antes de sequer visualizar o rosto daquele que fora assassinado pelas garras de Pierce, a vidente mutante Olhos Vendados desperta de seu sonho.

Jovens X-men

Tudo isso ainda não ocorreu, sequer essa equipe foi convocada, mas Ruth Aldine já tem ciência de que está muito perto para essa fatalidade ocorrer. Ela deve deixar mais uma vez o sossego de sua casa e voltar para seu antigo lar, o Instituto Xavier. De alguma maneira, a garota pretende evitar essa fatalidade.

Enquanto isso, o recrutamento já começou. Em Efurt, na Alemanha, Lobinho vai em busca de sua vingança contra os Maximus Lobo, que tempos atrás atacou sua família. Antes que pudesse executar a setença final ao ex-mutante, Ciclope surge misteriosamente e o chama como primeiro integrante de sua nova equipe. O próximo nome da lista encontra-se em Bakwa, no Afeganistão. A mutante asiática Pó está atualmente ajudando as autoridades de sua terra natal a conter os pequenos focos terroristas locais, mas Ciclope a chama para algo maior.

Jovens X-men

Já em La jolla, na Califórnia, o adolescente Eric Gitter está fazendo mais uma de sua tatuagens especiais em seu corpo. Desta vez, o símbolo de radioatividade na palma de sua mão lhe garantiu o poder de "envenenar" o corpo de quem tocar e isso lhe garante uma prisão assim que o usa pela primeira vez em um policial. Momentos mais tarde, Gitter é solto por Ciclope, usando um indutor de imagens e o convocando como o terceiro componente de seu misterioso time.

Enquanto isso, Ruth Aldine segue em sua busca atrás dos demais x-men. Após encontrar um Instituto Xavier abandonado (e ser espionada por um vulto escondido nas ruínas), Olhos Vendados marca um encontro com um de seus poucos amigos que ainda mantém contato, o mutante Pedreira.

Jovens X-men

O encontro acontece em uma lanchonete em Naples, na Flórida. Ruth conta para Pedreira o seu sonho e seu temor pela vítima desconhecida. Enquanto desdenhando mais uma vez das premunições da amiga, Pedreira é surpreendido pela chegada de Scott Summers que o convoca como último membro da equipe. Pedreira aceita, mas com a condição de que Olhos Vendados também esteja lá. Apesar de não fazer parte inicial dos planos de Summers, a garota também é aceita.

Jovens X-men

Assim, conquistando novos uniformes, Pedreira, Olhos Vendados, Lobinho, Pó e o jovem Eric se unem para formar a mais nova equipe de Jovens X-men. E como primeira missão eles recebem uma tarefa bem complicada - Derrotar a nova irmandade de mutantes, que segundo Ciclope, foi organizada pelo novo Lorde Imperial do Clube do Inferno, Roberto da Costa e seus ex-colegas Novos Mutantes.

Jovens X-men

Pelo visto, as linhas que separavam bem definidamente os lados no macroverso mutante se embaralharam. Agora, além da X-force, Ciclope também monta mais uma nova equipe secreta, composta de jovens recrutas. Quais seriam seus verdadeiros planos, afinal? A resposta segue nas próximas edições...

Coveiro

A capa original da revista pode ser vista clicando aqui

comments powered by Disqus