sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Marvel termina de definir lados dos X-Men após Schism

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Hoje, a Marvel terminou de revelar as figuras que estavam escondidas nas imagens promocionais dos X-Men após a saga Schism, atualmente em andamento nos Estados Unidos. Vamos conhecer quem são as figuras que faltavam ser reveladas? É só clicar abaixo!



As figuras finais para o lado "Azul" são: o oriental Zero (uma das "luzes" surgidas pós-Segundo Advento) em Generation Hope (ao lado de Esperança Summers, Transonic, Velocidad, Primal e Sebastian Shaw); a mercenária mutante Dominó em X-Men (ao lado de Jubileu, Tempestade, Psylocke e Apache); Ciclope e Magneto em Uncanny X-Men (ao lado de Emma Frost, Colossus, Perigo e Magia); e Cifra e Magma (e a Marvel continua esquecendo que a Magma não voa...) em New Mutants (ao lado de Nate Grey, Dani Moonstar, Mancha Solar e Warlock). Todas essas figuras estão presentes na imagem das séries do lado "Azul", feita por Dale Keown, a qual será usada para elaboração de capas variantes para as séries em questão.



As figuras finais para o lado "Dourado" são: Fantomex em Uncanny X-Force (ao lado de Psylocke, Deadpool e do Noturno da Era do Apocalipse); a pequena Oya (outra das "luzes" surgidas pós-Segundo Advento, e que contribuiu de certa forma para a cisão dos X-Men, ainda que sem querer) em Wolverine and the X-Men (ao lado do próprio Wolverine e de Fera, Groxo, Homem de Gelo, Kid Ômega, Lince Negra e Lockheed); Rachel Summers (ainda não sabemos que codinome ela vai adotar agora, ou mesmo se o sobrenome a ser usado agora pra ela é Summers ou Grey) em X-Men: Legacy (ao lado de Vampira, Gambit e Frenesi); e Homem Múltiplo (sim, ele continua vivo!), Longshot e Polaris em X-Factor (ao lado de Destrutor, Layla Miller, Banshee, Rictor, Shatterstar, Monet, Lupina e Fortão). Todas essas figuras estão presentes na imagem das séries do lado "Dourado", feita por Nick Bradshaw, que também será usada para elaboração de capas variantes para as séries nela representadas.



Bem, agora sabemos os lados completos da divisão... pelo menos nesses teasers promocionais. Vale lembrar, diversos X-Men não apareceram nessas imagens (apenas para citar alguns: Professor Xavier, Namor, Estrela Polar, Cristal, Míssil, Karma, X-23, Fada, Arcanjo, Dinamite, Escalpo, os cientistas do Clube X, além de todos os Novos e Jovens X-Men, entre vários outros); para essas figuras, ainda teremos que esperar mais alguns meses até saber de que lado elas estão (ou se elas estarão vivas até o final da cisão mutante).

Finalizando este artigo, repito aqui a pergunta feita na quarta-feira: agora, já sabemos de que lado boa parte dos X-Men estão. Mas e vocês, de que lado estão?

Fernando Saker

comments powered by Disqus