segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais pistas sobre as teorias levantadas pro filme dos Vingadores

Ontem, lançamos aqui uma série de boatos que surgiram durante a gravação dos Vingadores em Nova York e isso acabou causando um certo alvoroço nos foruns de todo o mundo. Hoje, mais uma papelada oficial da produção nos dá algumas pistas que estão por vir. Confira algumas fotos e videos das gravações e as pistas achadas:

Avengers

Avengers

Bom, as imagens acima mostraram um cenário de destruição que foi acompanhado de civis correndo em desespero de uma ameaça até então invisível. O Leviatã, nome dado a "algo" que seguiria pela rua principal deste cenário a ser usado por figurantes. Os videos a seguir nos dão uma idéia melhor de como foi:





Bom, após os muitos boatos de ontem, algo mais foi reforçado nesta manhã dentro dos foruns de HQ ao ser revelado mais duas outras instruções de filmagem do filme, revelando não apenas que o Leviatã é alguma criatura a ser criada digitalmente como também confirmando que de fato há aliens sendo confrontado no filme dos Vingadores. Confira:

Avg

Neste papel acima, confirma-se não só o Leviatã em GC (Gerado por Computador), como também os disparos alienigenas e a destruição do Quinjet, espaçonave dos Vingadores. Também há mais instruções sobre a quantidade de pedestres, caracterizações e algumas outras informações.

Avg

Agora, mais detalhes da encenação, onde é informado que o "Leviatã vira" e a "cabeça do Leviatã para em determinada rua". Isso claro, parece reforçar ainda mais a idéia de que temos um monstro em vista. Mas será mesmo? E qual?

De ontem para hoje, muitos deram sugestão do que poderia ser. Alguns falam que esse é o nome da espaçonave dos aliens. Outros que seja uma criatura espacial usada por eles. A aqueles que ainda defendem a teoria do monstro abissal, lembrando que esse é o exato nome da criatura na qual a Marrina foi transformada e atacou Namor e os X-Men recentemente. Por fim, outros lembraram que há uma facção da Hidra que usa esse nome, apesar de ser pouco provável que seja algo do tipo.

Avg

A grande verdade talvez esteja junto de quem lembrou que esse nome já foi usado por Joss Whedon em seus Surpreedentes X-Men. O termo foi inicialmente usado para chamar atenção dos alienígenas do Grigamundo sobre uma "arma secreta" de Scott Summers, que na verdade não passou de uma artimanha do Líder dos X-Men apenas para enganar o grupo de aliens. Então, parando para pensar um pouco, não seria essa a idéia de Whedon? Usar o mesmo termo para desviar nossa atenção da verdade? Isso sim explicaria porque essa pista caiu tão fácil nas mãos de outros.

Bom, passado isto, vamos a mais uns videos deixados na internet. Desta vez, parece que foi mostrado mais próximo uma das primeiras cenas gravadas do grupo em Nova York. E ao que parece as teorias de que seja uma cena final em que aparentemente é mostrado Loki sendo levado por Thor para casa, com os Vingadores ao redor se confirma:









E mais cenas bacanas:





E pra fechar, uma figura DCnauta trollando o Chris Evans dizendo que prefere o Batman:


Viram? Tem babaca em todo lugar.

Bom, agora, ficamos ainda mais na dúvida sobre o que seria esse tal de leviatã. Por um lado, parece mais que certo que tenhamos "aliens" como inimigos da equipe desta vez. Contudo, será que serão mesmo skrulls? Whedon prometeu algo "novo". Ficamos ainda na expectativa sobre algo mais por vir...

Coveiro

comments powered by Disqus