quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Casa das idéias e de bonecas

Anunciamos outro dia aqui no site uma boneca Tonner da Miss Marvel que será lançada em breve. Mas a marca Tonner já é conhecida por fazer bonecas (e bonecos) de personagens dos mais diversos mundos da ficção há algum tempo, inclusive é ganhadora de prêmios por seus designs elaborados em seus produtos. Recentemente eles assinaram com a Marvel os direitos pra mais bonecos, alguns exclusivos de Comic Cons. Veja aqui quais outros personagens já saíram na sua versão Tonner.

Photobucket

Um dos mais conhecidos (e cobiçados) foi uma boneca Jean Grey de Fênix Negra lançada especialmente para a Comic Com de San Diego este ano. Inclusive, o recente contrato com a Marvel é de 2011 mesmo, por isso ainda poucos personagens foram lançados, mas muitos devem vir! A Fênix tem os olhos espelhados, a roupa vermelha característica, 13 pontos de articulação e as características presentes em todos os outros bonecos Tonner: 40,6 cm, cabelo enraizado, pintura do rosto feita à mão, tom de pele e qualidade de material. Só foram produzidas 150 peças vendidas na convenção (e, nessas horas, eu odeio não morar por lá...).

Photobucket

Photobucket
Clique para ampliar

Mas, mesmo as bonecas feitas para venda geral, não são feitas em grande quantidade dado o trabalho dedicado, e, por isso, são consideradas bonecas de luxo. A boneca da Miss marvel tem apenas 300 peças confeccionadas. O diretor executivo (e provavelmente criador, dado seu nome) da companhia Tonner, Robert Tonner, fez até um vídeo contando como estava feliz em poder fazer personagens Marvel este ano e como a boneca Miss Marvel é inovadora. O que não falamos no outro artigo e ele conta no vídeo é que a boneca da Carol Danvers tem o busto maior e cintura menor (como toda boa heroína idealizada deve ser), tem as luvas e botas removíveis (se você quiser “brincar” com a Carol em outras roupas), articulação rotatória na cintura e, o mais legal, tem músculos definidos no braço! Veja o vídeo:

.

.

Mas, existem ainda outros personagens do universo Marvel lançados em bonecas Tonner, inclusive personagens masculinos! Um deles é o Capitão América!

Photobucket

Photobucket
Clique para ampliar

Outra personagem feminina produzida que ficou muito bacana é a Feiticeira Escarlate.

Photobucket
Clique para ampliar

E, além disso, foi lançada uma “linha” do filme do Homem Aranha 3 (da primeira trilogia) com 5 bonecas: Peter de Homem-Aranha, Peter Parker vestido casualmente, Gwen Stacy, Mary Jane em vestido de gala e Mary Jane vestida de garçonete (como no filme). O boneco do Homem-Aranha tem um zíper na parte de traz que faz com que ele tire a máscara, mostrando o rosto do Peter. O Parker vestido casualmente é basicamente um boneco Ken (de muita qualidade, claro), mas duvido que atraia muitos fãs de Hqs... ele é um tanto “boneca” demais. Gwen ficou interessante por ser um personagem clássico, mas a estrela aqui é Mary Jane! Idêntica a atriz que a interpreta: Kirsten Dunst! Será que ela ficou mais parecida porque o rosto da atriz é mais fácil de reproduzir?

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Clique nas imagens para ampliar

Bom, não é de se negar que mesmo sendo bonecas são muito bacanas! Inclusive, a Tonner faz bonecos de tantos temas (nerds, inclusive) que vale a pena conferir o site da marca. Meu lado “menina que colecionava Barbies” ficou de olhos brilhando com algumas, especialmente a Jean! E olha que nem sou fã da personagem! Mas a qualidade é de impressionar mesmo, que venham mais personagens!

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus