sexta-feira, 23 de setembro de 2011

X-Men: Discriminados e amaldiçoados

Após o fim do Reinado Sombrio, e com o fim da Guerra entre as forças de Bastion e os X-Men, uma nova era começa para os Mutantes. E não estamos falando apenas da ascenção dos X-Men como verdadeiros heróis e ganhando inclusive honrarias presidenciais. Temos também mudanças nas revistas e até estréias de novos títulos. Dentre eles, está X-Men, com roteiro e desenhos de Victor Gishler e Paco Medina. E para começar nesta sua estréias, Gishler traz de volta um tema pra lá de polêmico, apesar da moda atual – Vampiros.

X-Men


Tudo começa com um atentado terrorista vampírico. Não que houvesse vítimas fatais, pelo contrário. Quem foi atingido pelo “vampiro-bomba” que simplesmente se suicidou em plena na luz do dia para espalhar sua variante viral por aí, na verdade tornou-se um deles. É agora um eterno. E dentre as muitas vítimas presentes estava Jubileu.

X-Men

A ex-mutante pode até não ter mais poderes e após o fim dos Novos Novos Guerreiros, mas quando ela está em risco, continua sendo assunto dos X-Men. Levada para Utopia pela Fada, a moça passa por uma série de exames para identificar o que está acontecendo. Dr. Nêmesis identifica o vírus como artificial e que a cura é praticamente impossível a curto prazo. Jubileu está lentamente se tornando uma deles. Cabe a Ciclope decidir ou não se envolver nessa guerra. Tempestade se oferece para participar, devido a sua grande experiência do passado com o Drácula, mas o líder dos X-Men nega.


X-Men

Então, Wolverine é convocado com uma equipe de assalto para resolver o problema. As pistas o levam para um lugar no centro de São Francisco cheio de familiares (mortais que servem aos nefastos seres das trevas) e uma bela vampira. Ao ser invadido, o antro revela-se como um verdadeiro banco de sangue com pessoas ainda vivas para alimentar os chupa-sangues. E pior ainda esta por vir: O Lorde Vampiro está na cidade.

X-Men

E enquanto isso, as pessoas afligidas pelo ataque do “Vampiro-bomba” começam a modificar sua natureza e se tornar mais que simples mortais. A primeira a atender o chamado é uma mulher que vai de encontro a corja de vampiros que se instalou em São Francisco. Já em Utopia, Jubileu começa a ser afetada pela luz intensa do sol e já sente que não está muito longe de se tornar um dos inimigos.


X-Men

E assim começa esse novo arco da nova revista, que apesar de ser restrito apenas a esse novo título, acabou ganhando alguns tie-ins especiais no meio do caminho. Não sabemos ainda quais serão publicados aqui, mas asseguramos que a Panini já espalhou as histórias entre as mensais X-Men e X-Men Extra. Fiquem de olho.

Coveiro

*X-men alem da história da Heroic Age já resenhada neste site pela Cammy, essa edição consta de mais duas curtas história envolvendo Colossus e Jubileu antes dos atuais acontecimentos. São bons tapa-buracos que ainda fazem parte da coletânea de história da Nação X.

comments powered by Disqus