sábado, 3 de setembro de 2011

Quarteto Fantástico: O "Pseudo-Pai" Flamejante


Johnny Storm sempre teve uma vida bohemia. Muito festeiro, o herói teve diversas namoradas de uma noite. Porém, em uma dessas suas festas noturnas nasceu algo que dará muita dor de cabeça ao jovem irresponsável. Ou melhor, vai nascer. O Tocha Humana agora é papai.


Quando uma ex-namorada de Johnny adentrou no Edifício Baxter, ninguém poderia deduzir que ela carregava o filho do Tocha Humana em seu ventre. Somente os aparelhos de Reed foram capazes de detectar isso tão prematuramente. O grupo então foi atrás Amy Bris, a futura mamãe, para lhe oferecer apoio e fazer os exames para confirmar a paternidade do jovem Storm. Porém o grupo é atacado por misteriosos robôs.


Já com Amy no laboratório do Edifício Baxter, Reed encolhe o Quarteto para recolher DNA do feto, afim de fazer um exame de DNA ao melhor estilo "Programa do Ratinho". Porém, durante a aventura dentro da garota é descoberto que uma vilã estava por trás da gravidez e de tudo que ocorreu recentemente. A Mulher-Psíquica, pois é, essa ai já ganhou o Premio Impossível de pior vilã. Ela o havia manipulado a engravidar a garota.


Após tudo ser resolvido e a Mulher-Psíquica derrotada, Reed oferece a Amy a oportunidade de voltarem ao passado e anularem a gravidez. Porém a garota surpreende a todos e rouba o controle da Máquina do Tempo de Reed e mergulha nela. A garota não retorna, deixando Johnny Storm com uma tremenda pulga atrás da orelha. Seu filho pode ter nunca nascido ou mesmo já ser um rapaz adulto.


Essa história escrita por Joe Ahearne e desenhada por Brian Hitch, apesar de ser muito cansativa, cria um belo plot que poderá ser usado futuramente nas histórias do Quarteto. Usado com sabedoria poderá render boas histórias. Essa história foi publicada originalmente em Fantastic Four Annual 32 e saiu no Brasil pela Panini em Universo Marvel 16.

PS: Sim, eu gosto do termo "Pseudo-alguma coisa" :P

Kinhu Heck

comments powered by Disqus