sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vingadores: Eis a nova Era

A vindoura Era Heróica parece bem promissora. Steve Rogers agora é o novo comandante das forças de segurança dos EUA e a lei de registro dos Superhumanos caiu. Todos os bons ganharam anistia e os lados finalmente estão bem definidos. Todavia, isso não significa que as ameaças vão deixar de existir. E para combatê-las, sempre é preciso que os Vingadores estejam reunidos.

Vingadores

Na edição 91, a revista dos Mais Poderosos Heróis da terra volta a sofrer uma reformulação. O “novos” que apareceu no Brasil a partir da edição 25 alguns bons anos atrás foi deixado para trás e o título agora volta a se focar na equipe mais tradicional. E é engraçado como logo após o fim da batalha de Asgard e durante a reconstrução do estádio de Chicago, todos parecem estar afim de retomar seu lugar como Vingadores mais uma vez. Alguns claro, têm a preferência de não querer... tipo... se mudar pra Costa Oeste.

Um deles, no entanto, não responde bem ao convite de Rogers. Magnum reage mal a idéia de reunir o grupo de novo e – provavelmente revoltado com tudo que aconteceu desde ‘A Queda’ – afirma que Steve está fazendo errado e que em breve vai provar isso.

Tirando isso, temos as definições de quem fica em cada equipe já acontecendo em algumas revistas. Em Vingadores, veremos só os pesos-pesados aparentemente. E Rogers não estará entre eles. Ficaram Thor, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha e o Homem de Ferro. A relação entre Tony e Steve ainda parece estar se endireitando desde os eventos nos Nove Reinos, mostrado em Avante Vingadores 46, mas não totalmente. É tanto que para surpresa de Stark, quem liderará o time é ninguém menos que Maria Hill, representando toda e qualquer ordem de Steve no grupo.

Vingadores

Quanto a trama, ela é definida já em seu prólogo. Nele, vemos Kang, o Conquistador caído e jurando vingança. E para nossa surpresa, seus algozes são ninguém menos que os filhos dos Mais Poderosos Heróis da Terra, a próxima geração de Vingadores. E se você ainda não se ligou pelo desenho, estamos falando justamente da versão animada dos Next Avengers, criada por Chris Yost alguns anos atrás e finalmente integrada aos quadrinhos. São eles James Rogers (filho do Capitão América e Viúva Negra), Henry Pym Jr. (filho de Gigante e Vespa), Azari (filho do Pantera Negra e provavelmente Tempestade), Thorun (filha de Thor) e Francis Barton (filho do Gavião Arqueiro)

Vingadores

Então, Kang vem ao nosso presente para convocar os pais dessas crianças para impedi-las que sejam déspotas do futuro. Sua mensagem não é muito creditada pelos heróis, apesar de alguns ficarem curiosos sobre suas futuras progênies. E quando todos questionam sobre como viajar no tempo, Kang profetiza que terão a resposta quando a equipe deles estiver completa. Portanto, podemos esperar mais um membro vindo por aí nas próximas edições. E wolverine já imagina exatamente quem...

Vingadores

Encerrando o primeiro capítulo deste recomeço, vemos o retorno de Kang ao futuro dos Vingadores mirins e finalmente vislumbramos um contexto maior desta trama. O conquistador do Futuro parece estar sendo subjugado por um outro, o Hulk daquela época, que afirmar que finalmente provará que é... o mais inteligente que existe.

Vingadores

Bom, a história começou bem e particularmente fico bastante contente de terem dado continuidade a história dos ‘Next Avengers’ nos quadrinhos, que considero ser uma das melhores animações das mais recentes lançadas pela Lionsgate. Bendis parece que ainda tem algumas boas histórias para contar ainda, mal aparentando estar desgastado após sete anos na batuta dos Vingadores. Já o desenhista, John Romita Jr, não parece ter se encaixado tão bem neste título. Como venho observando mais recentemente, alguns artistas parecem que vêem funcionando melhor com alguns personagens em particular e alguns tipos de história. Este não foi o caso do velho JRJR.

Ficamos no aguardo de mais pistas dos nossos heróis! Até a conclusão da trama, devemos ter muito mais a discutir aqui...

Coveiro

PS: Quer saber mais sobre os Next Avengers?! Clique aqui!

comments powered by Disqus