segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Franquia cinematográfica da Marvel chega ao top 10

MCU

De acordo com o site BoxOfficeMojo, o universo cinematográfico da Marvel (chamado de "franquia Vingadores" em uns lugares, e de MCU em outros) arrecadou dinheiro suficiente com suas cinco exibições (iniciadas com Homem de Ferro, de 2008) para entrar na lista das 10 franquias mais rentáveisdo do cinema.

A soma de todos os filmes - Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador - chegou a um total de 2.267.766.369,00 de dólares. "Apenas" 230 milhões de dólares atrás da trilogia do Homem-Aranha, que não faz parte dos filmes dos Estúdios Marvel, e que em breve deverá receber uma substancial adição com o lançamento do reboot Amazing Spider-Man, em 2012. Confira abaixo os números, notando que no total o MCU está em décimo, mas na média de arrecadação subiria para oitavo lugar:

MCU
Os números se referem a arrecadação mundial, número de filmes da franquia, média de arrecadação e filme de maior arrecadação.
Clique sobre a imagem, ou aqui, para vê-la em tamanho maior.

Ano que vem ainda haverá o primeiro ápice do MCU, com o lançamento do filme dos Vingadores, que reunirá a trindade fundamental (Capitão América, Thor e Homem de Ferro), além de uma galeria de heróis e vilões cujos direitos cinematográficos são detidos pelos Estúdios Marvel. Uma provação que determinará sua continuidade no ritmo frenético inicial, com 5 filmes no espaço de 3 anos. Porém, como podemos ver, as projeções são animadoras para o produtor Kevin Feige e sua trupe.


João

comments powered by Disqus