quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mais mutantes divididos em Schism (e Marvel quebra uma promessa)

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Dando continuidade às revelações feitas nas últimas semanas, a Marvel divulgou ontem e hoje mais X-Men (e demais mutantes) escolhendo seus lados no cenário após a saga Schism. E entre as novidades, está uma aparente quebra de promessa por parte do editor Axel Alonso e companhia. Querem saber por quê? A resposta está logo abaixo.



Nas revelações para o lado "Azul", foi mostrado que as "luzes" (como são chamados os mutantes surgidos após a saga Segundo Advento) Primal e Transonic (que desconfiamos que vai se chamar "Transônica" no Brasil, mas ainda não temos como confirmar) permanecem na série Generation Hope, ao lado de Esperança, Velocidad e do ainda inusitado Sebastian Shaw. Em Uncanny X-Men, conforme já sabíamos com o vazamento de algumas semanas atrás, a forma de vida cibernética Perigo (ex Sala de Perigo) juntará-se a Emma Frost, Magia e Colossus. A revista New Mutants trará Danielle Moonstar, que permanece na equipe com Nate Grey, Mancha Solar e Warlock. Finalmente, na recente revista X-Men, foi revelado que, além de Tempestade, Apache e Jubileu, a telepata Psylocke também estará presente. Vale sempre repetir, a imagem das séries do lado "Azul" foi feita por Dale Keown, e será usada para elaboração de capas variantes para as séries em questão.



O lado "Dourado" também recebeu várias revelações. X-Men: Legacy foi a única exceção, sem membros novos anunciados por ora (mas isso deve mudar até sexta-feira); os integrantes já revelados na série são Vampira, Gambit e Frenesi. Em Wolverine and the X-Men, Logan, Homem de Gelo, Lince Negra (com Lockheed) e Groxo ganharão a companhia de Kid Ômega (curioso, já que o rapaz deu início ao caos na saga Schism) e do Vingador Secreto Fera, que volta aos X-Men (ou pelo menos a parte deles). Em X-Factor, Fortão e Banshee (ex-Siryn; não confundir com o pai da moça) juntam-se a Destrutor, Monet, Rictor, Shatterstar, Lupina e Layla Miller - e pelo jeito, Guido estava sendo mantido em segredo porque sua silhueta escondia mais três figuras - quem serão? Por fim, na série Uncanny X-Force, Noturno (aparentemente o da Era do Apocalipse) e Deadpool ganham o reforço de... Psylocke. Também relembrando para esse lado, a ilustração abaixo é feita por Nick Bradshaw, que também será usada para elaboração de capas variantes para as séries nela representadas.



Mas esperem aí; Alonso e os roteiristas X da Marvel não tinham repetido várias vezes que ninguém estaria dos dois lados da separação mutante ao mesmo tempo após Schism? O que Psylocke está fazendo em ambos os pôsteres, então? Será que uma das equipes ficará com uma contraparte vinda de outra Terra, um clone ou algo assim? Será que ela está trabalhando escondida para um dos lados? É verdade que a X-Force é um grupo mantido às escondidas (e provavelmente continuará assim, mesmo em relação aos aliados de Wolverine), mas o fato dele ter sido usado nessa imagem e com o logo dourado (diferente por exemplo da série Astonishing X-Men, cujo teaser recente indica que o título em questão será relativamente neutro nessa cisão mutante) indica claramente que a X-Force tem uma afiliação ideológica bem definida ao lado de Logan.

Parece que a Marvel quebrou sua promessa. Mas será mesmo? Esperamos por algum pronunciamento, mas enquanto isso não acontece, aguardamos pelas próximas revelações de ambos os lados da cisão dos X-Men, o que deve acontecer ainda essa semana. E como sempre, convidamos a todos para tentarem adivinhar quem são as figuras que faltam ser reveladas - a seção de comentários é toda de vocês!

Fernando Saker

comments powered by Disqus