terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Teia do Homem Aranha : A volta da Gata!

*Artigo escrito por nosso colaborador, Marcelo Reina, ou Tio... ou Til...

Gata Negra

Na oitava edição de Teia do Homem Aranha, temos a volta de Felicia Hardy, a Gata Negra, numa história publicada originalmente em Amazing Spider Man Presents: Black Cat, Mini série em 4 partes, focada na Gata Negra. A história se inicia com a felina roubando uma joalheria, que é interrompida por um outro assaltante genérico.

A gata impede o assaltante, auxiliada pelo Aranha, que convenientemente apareceu no local. A cena seguinte mostra os dois em um hotel, após um encontro romântico (caraca... essa história do romance entre eles já deu, né.? Isso tudo para não voltarem logo com a MJ, mas voltando...). Bem, em seguida, Felicia leva um dos anéis que roubou a um facilitador que lhe auxilia, e este lhe sugere um novo roubo, de um ovo Fabergé. Ela, porém, não se interessa.

Nesse momento somos apresentados a Vasili Holpkin Sidorov, que como qualquer leitor habitual do cabeça de teia pode adivinhar, é ligado à Famíla Kraven. O fato, é que o rapaz pertence à linhagem que guardava a relação de todos os tesouros da família Kravinoff, que se perderam após a Revolução Russa. A fim de cair nas graças da viúva Kravinoff, e para impressionar a jovem Anastasia, ele elabora um plano para roubar as peças desaparecidas, e devolvê-las à família, incluindo aí, um certo ovo. Sacaram?

Gata Negra

Bom, o que acontece é que a Felicia vê-se envolvida em um crime que ela não cometeu. A verdade é que Vassili começa a cometer os crimes, para chamar a atenção da Gata Negra. O primeiro motivo disso é que ele não seria capaz de reaver todos os itens da coleção, então precisaria de alguém especialista no assunto. O segundo motivo, é que a Senhora Kravinoff odeia o Aranha, e nada melhor que fazer a “amada” dele sofrer.

Para convencer a heroína (ou seria anti-heróina) a ajudá-lo, ele seqüestra a mãe de Felícia. E como se isso não fosse o bastante, o Aranha não tem certeza de que Felicia não seja culpada. Assim, Felicia cria um plano com seus colaboradores (eu também não sabia que ela tinha, mas faz muito mais sentido), para salvar sua mãe e acabar com Vassili. Isso faz com que a viúva de Kraven fique extremamente irritada.

Gata Negra

Ao fim, Felicia salva sua mãe, e cria para ela uma nova vida (fora o fato de finalmente as duas começarem a se entender). A história ainda acaba com um pequeno “easter egg” no mais novo roubo da Gata Negra.


Gata Negra

A revista traz ainda, uma história publicada em Web of Spider Man 6, contando a origem do Lagarto (e interligando-a com a história do Homem Coisa). Duas histórias de Web of Spider Man 7, com a origem de Kraven, (esta e a história do Lagarto, fazem parte da série do Corredor Polonês), e uma história curta em que a Boneca de Papel tenta mais uma vez matar MJ Watson. Por fim uma história de Amazing Spider Man Annual 37, em que o escalador de paredes encontra-se com Stan “The Man” Lee, que deseja lançar um gibi do Homem Aranha (nota 10 pela metalinguagem – e a história mais divertida da edição).

Marcelo Reina, o Tio (ou Til)

comments powered by Disqus