terça-feira, 13 de setembro de 2011

Marvel revela diversas informações sobre teaser dos Vingadores

Atenção! Informações de publicações inéditas no Brasil e EUA!

Avengers: X-Sanction

Depois de lançar um teaser envolvendo os Vingadores, como prometido, hoje a Marvel divulgou muito mais informações sobre o que ele significa. Confira!

A primeira notícia pode não ser muito boa. O teaser se refere a uma mini-série em quatro partes a ser escrita por JEPH LOEB e desenhada por ED MCGUINNESS, dupla criativa responsável pelas primeiras revistas do Hulk vermelho. O nome da série: Avengers: X-Sanction, e ela envolve o retorno de ninguém menos do que CABLE!

Falando sobre sua relação afetiva com o personagem, um dos primeiros da Casa das Ideias como os quais trabalhou na década de 90, Loeb aponta a importância de Cable não só para o universo Mutante, como também para o universo Marvel como um todo.

"Sempre o vi como Capitão América dos X-Men”, disse o roteirista, “um soldado fora do seu tempo que cuida de todos a sua volta.” Mas ele também vê semelhanças com o Homem de Ferro, pelo futurismo compartilhado com Tony Stark. Que sabem muito bem, ou vislumbram de forma bem real, o que ainda virá a acontecer.

E Cable não está muito feliz com os Vingadores, pelo que podemos ver em imagem divulgada. O que nos faz pensar no que ele poderia ter visto no futuro do grupo de heróis para justiticar os ataques.

Avengers: X-Sanction
Clique sobre a imagem para ampliar.

Segundo Loeb esse ataque tem a ver com a forma pela qual Cable sobreviveu ao desfecho de Segundo Advento (Second Coming) e com sua filha, Esperança (Hope). Não será uma história regular do personagem, já que o mutante precisará lidar com personagens com os quais normalmente não lida. Ed McGuinness comentou como está sendo divertido desenhar essas interações incomuns, em um clima bem sombrio.

De qualquer forma, parece mesmo que o fato de Children’s Crusade, Fear Itself e Schism acabarem ao mesmo tempo tem TUDO a ver com o que esperar de Avengers: X-Sanction e da Marvel no ano que vem, já que a série seria o pontapé inicial para o que virá em 2012, segundo o editor Tom Brevoort.

A história começará no meio de uma missão dos Vingadores, interrompida pelo ataque de Cable.

Avengers: X-Sanction
Clique na imagem para ampliar o teaser de Avengers: X-Sanction.

Loeb garante que a missão de Cable não pode ser feita silenciosamente, chamando atenção de figuras importantíssimas do universo Marvel, especialmente dos X-Men. “As ações de Cable podem gerar sua própria cisão.” Existe um forte motivo para o que ele fará. Assim que você entender suas motivações, tudo fará sentido, garante o roteirista, que se mostra muito empolgado com o projeto. E ele garante que será bem diferente do trabalho dele com McGuinness em Hulk.

Falando que a volta de Cable tem relação com o vírus tecnorgânico com o qual ele vive desde que era um bebê, Loeb afirma que isso também terá relevância em toda a trama que colocará o soldado do futuro frente a frente com os Vingadores. E mesmo que seja uma missão solo, tanto o roteirista quanto o editor Tom Brevoort garantem que personagens do passado de Cable aparecerão para auxiliá-lo (Deadpool? Dominó?).

Com bastantes coisas reveladas, resta aguardar dezembro e especular as motivações que levarão Cable a enfrentar os maiores heróis da Terra (acredito que pode ter a ver com aquela linha do tempo mostrada no primeiro arco do atual volume de Avengers), e rezar para que Loeb acerte a mão dessa vez.


João

comments powered by Disqus