segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Incrível Hulk: Acertos Familiares

Com o final da Guerra dos Hulks, os dois títulos dos Hulks tomam direções diferentes. Resolvida a questão entre Banner e Ross, cabe ao bom Doutor unir seus iguais e – quem sabe – formar uma família. Contudo, Bruce está para descobrir, nas páginas de Universo Marvel 17, que nem todos os monstros a ele relacionados pensam de forma tão harmoniosa sobre reuniões familiares.

Hulks

A partir da edição 612, a revista do verdão passou a se chamar oficialmente “Incredible Hulks” lá fora, e sob o comando de Greg Pak começa a se desenhar a futura nova saga do Hulk Verde. Dividida em duas partes, a edição direciona duas tramas paralelas envolvendo duas pessoas intimamente ligadas ao verdão, mas que guardam bastante rancor dele.

Na primeira delas, somos levado à Flórida, onde os monstros tentam confraternizar e aproveitar um bom momento de sossego após os últimos eventos. Tudo está bem agora com Hulk e seu filho, Skaar, que finalmente o aceita como pai. Contudo, o mesmo não se pode dizer de Betty Ross, que recentemente descobrimos ser a Mulher-Hulk Vermelha. Afastada de todo o resto, Betty tenta ter seu momento a sós. Contudo, é abordada por Banner, que sempre apaixonado, tenta uma reconciliação.

Hulks

Foi uma péssima escolha! Ela se esquiva de todo tipo de aproximação do marido e quando ele tenta devolver a velha aliança de casamento dos dois, Betty se descontrola e vira novamente a Mulher-Hulk Vermelha. Daí, começa uma verdadeira caçada em busca dela, que não mede esforços para destruir tudo o que passa. E mesmo indo atrás dela, o Hulk sabe que não tem mais volta. Certas coisas são quebradas para sempre.

Hulks

Numa segunda parte, temos a história de Hiro-Kala, o segundo filho do Hulk, até então desconhecido para todos que acompanham nacionalmente os quadrinhos. Hiro surgiu pela primeira vez nas história do “Son of Hulk” nos EUA (inicialmente protagonizada pelo Skaar, mas cujas histórias continuaram com a aventura do “caçula”). A história aqui resumida é uma ótima maneira de introduzir o desconhecido personagem a nós, mesmo sendo ignorado muito do que aconteceu.

Resumidamente, vamos falar um pouco do passado do jovem filho do Hulk. Caiera conseguiu salvar os seus dois rebentos durante a destruição de Sakaar graças ao seu poder antigo. E este poder foi herdado também para Hiro, que diferente do irmão não possui os dons gama do pai. Foi o PoderAntigo que o salvou; Após ressurgir das profundezas, Hiro tornou-se um escravo, levou uma vida sofrida sem compreender muito seu papel na existência. Foi liberto pelo Machadeiro, um dos sobreviventes de Sakkar após Hulk deixar o planeta, que se tornou uma espécie de Guardião para ele. Paralelo aos eventos que levaram a destruição de Sakaar por Galactus, enquanto via seu irmão orgulhosamente encarar o Devorador de Mundos, Hiro-Kala optou por salvar alguns remanescentes do planeta antes de sua completa destruição. Assim, salvando o resto de seu povo, foi conquistando parte da fama de “Salvador” antes atribuída a seu pai.

Hulks

Rumou para outro planeta, Giausar, o primeiro mundo das Sombras, no qual foi capaz de se unir profundamente ao poder antigo que lá residia e assim usá-lo contra Galactus, tendo parte de sua primeira vingança. A segunda seria voltada para seu irmão, Skaar, que acusa igualmente como culpado pelo fim do seu antigo mundo. Nesse meio tempo, acidentalmente, Hiro-Kala e seus seguidores caíram no planeta Kai, do Microverso, e lá acabou tendo contato com a Mente Planetária para conquistando mais conhecimento não só sobre si, mas sobre seu pai, o Hulk. Tentando dominar sua vontade sobre a Mente Planetária de Kai, eles é absorvido pelo planeta. E só o futuro dirá se a força de vontade para ter sua vingança fará o jovem sobreviver...

Hulks

Esta última história serve de plot ainda sendo montado para a nova saga do Hulk, ainda a ser anunciada aqui no Brasil. Infelizmente, assim como aconteceu com Skaar, as histórias descontinuadas de Hiro tornam mais uma vez complicado e forçada a aceitação do personagem pelos leitores brasileiros. Que mesmo com o resumo curto deixado nesta edição, acabam com um gosto de algo perdido, solto no ar. Algo que desvaloriza ainda mais a narrativa, que já não é lá tão marcante quanto a de Planeta Hulk, que considero o auge do Hulk na fase de Greg Pak.

Coveiro

PS: Essa versão da história do Hiro é obviamente cheia de cortes e omissões, que preferi deixar desta maneira, evitando assim complicar mais do que está a cabeça do nosso leitor BR alheio a tudo que se passou, mas que nunca verá por aqui.

comments powered by Disqus