segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Capitão América arrecada 5 milhões de dólares na China

Capitão América: o primeiro vingador

Provavelmente por tudo que representa a simbologia do personagem, o filme do do Capitão América teve em torno de si, desde sua concepção e seu planejamento, uma certa aura de desconfiança ou reticência sobre a recepção em determinados países. Inclusive o nome "Capitão América" foi omitido nos títulos oficiais em alguns lugares. Com certeza um dos países no qual essa dúvida pairava no ar era a China. Porém, pelo menos em relação aos números, o longa metragem está rompendo as previsões.

Estreando apenas nesse fim de semana (dia 9 de setembro) na China, o filme Captain America: The First Avenger arrecadou 5 milhões de dólares em três dias (sexta, sábado e domingo), tendo sido exibido em 7 mil salas em todo o país. A arrecadação internacional total desse mesmo fim de semana foi de $8 milhões, em cerca de 9 mil salas.

Desde sua estreia o filme somou $175 milhões fora dos EUA ($348 milhões contando o território americano), o que deixa os produtores animados com a possibilidade de alcançar $200 milhões em exibições internacionais. A esperança não é exagerada, já que Capitão América foi melhor no primeiro fim de semana na China do que o filme do Thor ($3,8 milhões nos primeiros três dias, $20 milhões no total) conseguiu no país mais populoso do mundo.

Fora isso, ainda restam países (o Japão, por exemplo!) nos quais o filme ainda não estreou oficialmente (vá entender), o que faria com que apenas uma projeção muito pessimista levasse a acreditar que o retorno financeiro nas salas não chegará a números mais do que satisfatórios.


João

comments powered by Disqus