quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Confiram o trailer oficial e informações de X-Men: Destiny!

Após meses de espera (e vários artigos por aqui), X-Men: Destiny foi lançado oficialmente ontem, para as plataformas PlayStation 3, XBox 360, Nintendo Wii e o portátil Nintendo DS. Já demos várias informações sobre o game aqui, mas caso queiram relembrar o que os aguarda pela frente, confiram este artigo - que, de quebra, traz o trailer oficial de lançamento do jogo.




O estilo de X-Men: Destiny é descrito como uma mistura de ação e RPG - no caso, a influência do RPG não vem na jogabilidade, mas no fato de que as escolhas do jogador interferirão em todo o andamento do jogo. E escolhas não faltam aqui: cada jogador pode escolher entre três personagens diferentes, três tipos diferentes de poder, quais X-Genes (mais sobre eles abaixo) equipar, e várias decisões morais ao longo do jogo. Após certo ponto, é necessário também escolher aliar-se aos X-Men ou à Irmandade de Mutantes - uma escolha que não tem volta (pelo menos até se completar o game pela primeira vez). Segundo o pessoal da Silicon Knights, responsável pelo desenvolvimento do jogo, a ideia é que cada jogador viva uma experiência única, e tome as escolhas que ele (ou ela) tomaria no lugar de seu personagem.



Falando em personagens, o roteirista Mike Carey, famoso por seu trabalho na série X-Men: Legacy, ficou responsável pelo roteiro. E em vez de permitir que os jogadores controlem figuras ilustres como Wolverine, Tempestade ou Ciclope, ele coloca o jogador na pele de um entre três personagens inéditos:



Aimi Yoshida (voz de Jamie Chung): A jovem Aimi é uma refugiada nascida na cidade de Fuji, no Japão; no mundo retratado em X-Men: Destiny, seu país está sofrendo um forte levantamento antimutante. Para que a jovem de cerca de 16 anos não fosse presa, seus pais a esconderam em um navio cargueiro rumo a São Francisco, Estados Unidos. Ao chegar, Aimi se encontra sozinha, assustada e furiosa com sua família (cujo destino é desconhecido até agora). Ela ainda não compreende os motivos para a atitude de seus pais ou os perigos que a comunidade mutante vive (e causa), mas vai descobrir isso em breve...



Adrian Luca (voz de Scott Porter): Adrian é filho de um líder dos Purificadores, grupo antimutante. O próprio Adrian, nascido em Los Angeles, Califórnia, também é um Purificador, e seu pai foi morto por um mutante (embora ele não saiba se o assassino é um X-Man ou um membro da Irmandade), o que gera um desejo de vingança no jovem. Adrian odeia os mutantes - o único problema é que, durante o caos no início de X-Men: Destiny, ele descobre que também é um mutante, e que seus amigos Purificadores não estão felizes com isso...



Grant Alexander (voz de Milo Ventimiglia): Nascido em Sandersville, Geórgia, Grant é um jovem calouro universitário que sonha em se tornar um jogador profissional de futebol americano. Alheio às discussões entre humanos e mutantes, Grant acaba obrigado a prestar atenção nesta problemática, quando seus poderes mutantes despertam. Ele espera poder levar uma vida normal assim que os conflitos de X-Men: Destiny se encerrarem, mas como nós sabemos, a vida de um mutante não costuma ser tão fácil.



A versão de Nintendo DS aparentemente trará um único personagem (aparentemente chamado Samuel), que não é nenhum dos três jovens das demais versões e ainda não foi apresentado ao público pela Silicon Knights. Mesmo com o lançamento do game ontem, os detalhes sobre a versão para DS ainda são escassos, mas o site IGN tem um vídeo dessa versão do game.

Os acontecimentos de X-Men: Destiny se passam em São Francisco, na Califórnia. O jogo não segue a cronologia das HQs, o que leva a várias diferenças: aqui, o Professor X está morto, Ciclope lidera os X-Men, Magneto lidera a Irmandade e nem todos os personagens que vocês conhecem estão do lado que esperariam (ah sim, e infelizmente a prefeitura da cidade é ocupada por outro indivíduo, não pela simpática Sadie Sinclair). Mesmo assim, haverá muitos rostos conhecidos, indo dos X-Men à Irmandade, aos já citados Purificadores e até os O-Men de John Sublime. Com tantos grupos rivais reunidos, não é surpresa que o caos acabe tomando conta de São Francisco...

Durante o tumulto é que o seu personagem (seja qual for sua escolha) desperta seus poderes mutantes. Que poderes são esses? Há três escolhas disponíveis:



Matéria sombria (recomendado para Adrian): Durante os ataques, lâminas invisíveis são formadas próximas ao personagem, cortando agilmente quem estiver na sua frente. Esse poder também concede reflexos aprimorados para atacar múltiplos inimigos ou causar dano concentrado em um alvo específico. A matéria sombria permite ainda acelerar os movimentos de seu personagem, algo ideal para momentos em que a fuga é necessária.



Controle de densidade (recomendado para Grant): Este poder permite manipular a massa corporal do seu personagem, geralmente com um revestimento de pedra em partes do corpo (como a formação de luvas grossas de pedra nos braços, para causar mais dano). Desenvolvendo melhor este poder, é possível cobrir o corpo inteiro do seu personagem com rochas, garantindo uma resistente armadura, o que é ótimo para momentos em que não há como fugir do dano a ser recebido.



Projeção de energia (recomendado para Aimi): Com esse poder, é possível disparar rajadas de energia, sejam rajadas rápidas e curtas, ou rajadas carregadas e de impacto bem maior, mais recomendadas para chefes de fase. Também podem ser usadas defensivamente, para geração de um escudo de energia.



Embora cada poder funcione melhor para um dos três personagens, na prática o jogador pode equipar o poder que quiser no personagem que quiser. E esses poderes podem ser evoluídos com a coleta dos X-Genes: com esses power-ups, é possível acoplar elementos de poderes alheios aos seus próprios poderes; por exemplo, um X-Gene de Mercúrio ou Estrela Polar concederia maior velocidade aos ataques, enquanto o X-Gene do Homem de Gelo permite que seus ataques congelem os inimigos. De quebra, eles alteram as roupas dos seus personagens.

O mais legal é que o game traz X-Genes de X-Men e vilões que infelizmente não entraram na seleção final de elenco pro jogo, caso de figuras como Destrutor ou Psylocke; assim, se seu personagem favorito não estiver aqui, pelo menos você pode "vestir" seu personagem com o visual e os poderes dele (ou dela).



Bom, toda essa reapresentação dos elementos do game, e vocês devem estar pensando: "Legal, mas e o trailer?". Com as devidas desculpas pela demora em mostrá-lo, fiquem com o trailer bacanudo de X-Men: Destiny logo abaixo!

..

E aí, bateu uma vontade de comprar o game? Ou pelo menos de testá-lo em alguma livraria ou loja especializada? Para quem quiser comentar suas impressões, o espaço abaixo é todo de vocês!

Fernando Saker

comments powered by Disqus