quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma nova casa para os X-Men

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Assim como Fear Itself trará grandes mudanças para o Universo Marvel como um todo. Schism também trará grandes mudanças para os mutantes. Arrisco inclusive a dizer que desde Dinastia M uma saga não trazia tantas mudanças para os X-Men.


Após os acontecimentos de Schism 4, os leitores já devem ter notado e compreendido o cisma entre Scott e Logan. Pois bem, após a última edição, os dois mutantes vão se separar e cada um formará o seu próprio grupo de X-Men.


Mas até ai todo mundo já sabia, mas as surpresas aparecem agora. Logan voltará para Westchester e será o diretor do "Instituto Jean Grey para Jovens Superdotados". Agora leitores, uma pausa para respirar. Sei que é complicado aceitar Wolverine sendo diretor de uma escola. Mas ele não estará sozinho. Kitty Pryde, Fera, Homem de Gelo dentre outros, o ajudarão nessa nova empreitada.


Jason Aaron, o escritor de Cisma e da vindoura Wolverine e os X-Men falou sobre essa nova fase do Logan: "Estamos começando a ver Wolverine em uma posição que nunca o vimos antes". Quanto ao questionamento de Wolverine ser um homem impulsivo e que gosta de bater mais e falar menos, Aaron foi direto: "Estamos certamente um pouco desconfortáveis, mas acho que ainda faz sentido [essa nova postura do Wolverine] se levarmos em conta como as coisas foram acontecendo no Universo X.".


Nick Lowe, editor mutante na Marvel, revelou que o Professor Xavier aparecerá na primeira edição da nova revista. Mas Aaron já adiantou, ele não será uma figura central ou de grande participação. Ele estará na primeira edição apenas para "passar a tocha" para Logan.

Como pode ser visto ao longo do artigo, a Marvel revelou três novas imagens da revista Wolverine e os X-Men. A primeira temos Logan com trajes de gala, provavelmente na inauguração do Instituto. Já a segunda temos o logotipo, com as iniciais JG de Jean Grey. Já na terceira imagem, temos o visual do novo Instituo, particularmente fiquei impressionado.

A promessa é de dar uma nova perspectiva ao Wolverine. A ideia parece ser interessante e segue a abordagem que vem sendo dada ao Logan e Ciclope desde Complexo de Messias. Jason Aaron já se mostrou um escritor muito competente e que sabe escrever o Wolverine como poucos. Essa revista promete ser realmente boa.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus