quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Universo do Quarteto nas mãos de Matt Fraction

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

FF

Essa semana começamos com bombásticas confirmações das equipes criativas das primeiras revistas da linha Marvel Now, junto com imagens promocionais sendo divulgadas. Desta vez, as duas revistas ligadas ao universo do Quarteto Fantástico entram em destaque.

FF

Esta tarde, depois de anunciada a arte do Deadpool e confirmado o time responsável, foi a vez das revistas Fantastic Four e FF serem oficialmente lançadas. A primeira delas traz a família mais fantástica da Marvel em destaque, ainda mantendo o uniforme branco bem similar a fase do começo da Fundação Futuro:

FF

Reed, Sue, Johnny e Ben estarão nas mãos do premiado Matt Fraction (Homem de Ferro), junto com Mark Bagley (Homem-Aranha Ultimate) e sua ágil arte. Na primeira história, a equipe partirá junto com as crianças para uma jornada ao longo do universo cruzando barreiras do tempo e espaço, mas na intenção de não deixar a terra desguarnecida, eles decidem encontrar substitutos. É aí que entra...

FF

Nessa outra imagem lançada temos uma grata surpresa. A revista FF só traz personagens inesperados na formação. Pra começar, Scott Lang (segundo Homem-Formiga) que já foi integrante do Quarteto anteriormente, Jennifer Walters (Mulher-Hulk original) também ex-membro da equipe, Medusa (Inumana que sempre esteve muito ligada a mitologia da equipe) e uma misteriosa moça de cabelo rosa com o uniforme similar ao corpo do Coisa, a "Senhorita Coisa".

FF

Mais uma vez, é Fraction quem assume o roteiro e conta com os desenhos de Mike Allred (Lembram dele de X-Statics?). Scott Lang é quem assumirá a Fundação Futuro na ausência de Reed, mas suas intenções podem ir muito além disto. Como todos sabem, a filha de Scott, Cassie, foi morta por Von Doom no especial "Cruzada das Crianças" e esta pode ser uma boa oportunidade de ter recursos para executar sua vingança.

Fraction está animado com os novos títulos. O tour do Quarteto será como um passeio de família. Se as crianças estiverem aprendendo sobre Roma Antiga, poderão ter a chance de jantar com César. Se quiserem ver o Big Bang, poderão realmente vê-lo na primeira fila. Será uma viagem de um ano para eles, mas não mais que quatro minutos no tempo terrestre. A idéia é ter uma aventura diferente para cada revista.

Nesses quatro minutos, a equipe reserva que compõe o FF ficará de prontidão, mas nada acontecerá. Somente semanas depois, teremos a aparição de um velho e insano Johnny Storm, caolho e perneta, cabelos longos e barbudo, que virá daquele portão temporal que o Quarteto abriu, fechará e dirá que não poderão mais abrí-lo.

Como dito, cada membro da revista FF foi escolhido por um dos outros membros do Quarteto Fantástico para atender coisas específicas. Fraction explicou as decisões de incluir cada membro. Reed Richards escolheu Scott Lang por ser um cientista e ser também um homem de família, o que é bom para as crianças da Fundação Futuro. Lang precisa se encontrar depois da morte de sua filha e Reed acredita que isso irá ajudá-lo. Sue escolheu Medusa não só pela confiança, mas por ela ser também mãe, irmã, amiga e esposa, além de uma poderosa heróina. Mulher-Hulk é a escolha do Ben Grimm. Ela é marrenta como o herói, teve já experiência no grupo. Já a "Senhorita Coisa" foi a escolha do Tocha Humana. Ela é apenas uma humana que ele conheceu na noite anterior, mas espera-se que tenha mais coisa aí ainda não revelada por Fraction.

Todos dessa nova equipe de FF também ganharam um design novo, a la Fantastic Four, redesenhado por Allred. O grupo é cheio de personalidades marcantes e envolventes e todos estão na esperança de que muita coisa boa venha aí.

Quem achava que não poderia vir nada mais ousado depois da fase brilhante de Hickman, se enganou. Agora, é esperar pra ver se as histórias agradam.

Coveiro

comments powered by Disqus