terça-feira, 7 de abril de 2015

Homem-Aranha Ultimate: Jovens Supremos


Brian Michael Bendis já havia brincado com o conceito de um grupo de jovens heróis. No volume anterior da revista tínhamos Peter Parker com o Nova, Tocha Humana, Homem de Gelo e Kitty Pryde. Dessa vez, temos Miles Morales junto do Manto, Adaga, Granada e Mulher-Aranha.

Na última edição Miles Morales perdeu a sua mãe. A morte, como não poderia deixar de ser, abalou profundamente o jovem herói. E por um ano inteiro ele não tocou mais em seu uniforme. Deixou de salvar o dia, não contatou mais a SHIELD. Desistiu da sua carreira heróica. Ganke, Jessica Drew, todos tentaram conversar com o garoto, mas ele se manteve firme na aposentadoria.

As coisas começaram a mudar quando Miles e seu pai foram jantar em um restaurante de comida oriental. Para começar, a garçonete era Gwen Stacy, que também fez coro para o rapaz voltar a usar o manto. Porém o que mais chamou a atenção foi que o estabelecimento acabou completamente destruído por uma briga entre Manto, Adaga e Granada. A situação fez Miles refletir. E após um longo papo com Drew, onde ela contou que era clone de Peter Parker, ele decidiu voltar a ativa.


Manto e Adaga são dois adolescentes. Costumavam ser presidentes de dois grêmios estudantis diferentes. Se conheceram por acaso e se apaixonaram. Quando estavam indo juntos para o baile de formatura, sofreram um trágico acidente de carro. O que poderia ser fatal, ganhou uma segunda oportunidade. A Roxxon falsificou a morte da dupla e usou os seus corpos para fazer experimentos científicos. Com poderes, eles se descontrolaram e fugiram, ao melhor estilo Wolverine.

Com uma lista de outros jovens transformados pela Roxxon, eles chegaram até Granada. Uma jovem cuja mãe sofreu experimentos quando estava grávida. A adolescente tem o poder de explodir coisas, e ao topar com a nova "dupla dinâmica", saiu no pau (como mencionado acima). Após a batalha, em fuga, ela é interceptada pelo Homem e Mulher-Aranha. A dupla conversa com a moça até que são atacados pelo Treinador, um mercenário contratado pela Roxxon para recuperar os seus experimentos.


Com a vantagem da surpresa, Treinador imobilizou o trio super-poderoso. Mas Manto e Adaga surgem para salvar o dia. Derrotando o mercenário, o quinteto agora parte para o prédio da Roxxon , para derrubá-lo e acabar de uma vez por todas com os experimentos. 


Na Roxxon, a primeira coisa a se fazer foi pendurar na janela o presidente da corporação. Em seguida foram imobilizados os cientistas responsáveis pelos experimentos: Layla Miller, Samuel Sterns, Zola e Essex.


Ao final tudo volta a ser como era. NY ganhou novos defensores super-poderosos e o Homem-Aranha voltou a ativa. A história é muito bem contada pelo Bendis. É incrível como o roteirista consegue criar uma interessante dinâmica entre os jovens. Manto e Adaga, que recém foram criados, ganharam um bonito background. O mesmo vale para a Granada, que aparecia na revista a um bom tempo, mas nunca havia sido esclarecido que ela era.

As histórias aqui resenhadas possuem roteiro de Brian Michael Bendis e arte de David Marquez. Foram publicadas originalmente em  Ultimate Spider-Man 23 à 28 e saíram aqui no Brasil em Ultimate Marvel 50 à 56.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus