sábado, 14 de novembro de 2009

O Velho Logan: Herança


Wolverine #68

A caminho de Nova Babilônia, em um futuro desolado, o que restou do outrora herói Wolverine (agora apenas o velho preocupado com sua família chamado Logan) e o cego Clint Barton (que já foi o Gavião Arqueiro), descobriram que Ashley, filha deste (e neta do Homem-Aranha!), quis dar uma de heroína e acabou aprisionada. Agora, em Wolverine 59 vemos a dupla desviar seu caminho em busca de dinheiro lucrado com contrabando para resgatar a menina, na terceira parte do arco O Velho Logan, por Mark Millar e Steven McNiven.

Antes de partir, Clint discute com a mãe de Ashley, Tonya, que acredita que as ações da filha são fruto de sua ascendência heróica, remetendo a duas gerações, apesar do ausente pai pensar que ela tem mais pinta de vilã do que heroína. Mas a conversa não dura muito, e junto de Logan ele vai resgatá-la da morte certa nas mãos do Rei do Crime.

Porém, o velho mutante recusa em um primeiro momento, dizendo que estava ali como navegador apenas. Já irritado por estarem levando drogas, a dívida de Logan com a Gangue Hulk (que coloca a vida de sua família em risco) bate mais forte quando Clint lhe oferece o dobro do dinheiro prometido. Ainda assim, deixa claro que não vai lutar, não vai usar as garras novamente, como prometeu há tanto tempo. Com uma lembrança dada pelo pacífico Ultron 8, que faz Logan relembrar seu trauma, ele e Clint partem para Salt Lake City.

Wolverine: O Velho Logan

Percebendo a preocupação com os filhos como algo em comum, Clint acaba confessando que está orgulhoso das ações da filha, apesar de tudo. E seguem o caminho, mesmo vendo mais uma cidade engolida pelos monstros subterrâneos do Toupeira, ignorando seu único sobrevivente.

Mais tarde, à noite, no estádio Rice-Eccles, em Salt Lake, uma inusitada dupla é anunciada: Justiceiro e Demolidor. Não Frank Castle e Matt Murdock, mas os companheiros de Ashley em sua empreitada heróica. Porém, quando vemos seu captor, descobrimos que esse não é o Rei do Crime que conhecemos, mas um outro homem, que se gaba por ter assassinado Magneto e ganho o amplo território do meio-oeste dos Estados Unidos. Em seu discurso aterrorizando, esse Rei do Crime revela que o holocausto heróico foi planejado pelo próprio mestre do magnetismo, pelo Dr. Destino, pelo presidente (??) e por outros grandes vilões.

Wolverine: O Velho Logan

Mas isso é só o começo, já que, planejando fazer algo pior ainda com Ashley, ele solta dinossauros (!!) para devorarem seus prisioneiros, para delírio da multidão que acompanha tudo no estádio. Uma boa oportunidade de reforçar sua autoridade.

Wolverine: O Velho Logan

Ao longe, Logan observa tudo e descreve a cena a Clint, logo localizando onde Ashley é mantida prisioneira. E o local está recheado de seguranças fortemente armados, mas o ex-vingador tem um plano, e o mutante só precisa dirigir o Aranha-móvel para ele.

Enquanto Ashley ouve uma conversa para lá de clichê dos guardas mais próximos, Logan percebe que o plano de Clint é apenas detonar o local usando o carro para atravessar as paredes. A entrada é triunfal, coisa que só aquele veículo poderia protagonizar.

Wolverine: O Velho Logan

Ashley sabe que seu pai chegou, e com Logan parado no carro, Clint vai atacando os guardas mais próximos com maestria. Com instruções de sua filha, ele logo a liberta da cela energizada.

Wolverine: O Velho Logan

Logo o Rei do Crime em pessoa vai até lá para ver o que está acontecendo, dando a chance de Ashley, trajada como seu avô, fazer algo que Peter Parker dificilmente faria, decepando a cabeça do vilão em um só golpe, demonstrando que provavelmente herdou algum tipo de força aumentada.

Wolverine: O Velho Logan

Porém, as coisas só pioram. Em seguida, ela simplesmente derruba Clint no chão, revelando que está ali para substituir o Rei do Crime como este fez com Magneto, e não acabar com o regime que ele dirigia. As suspeitas de seu pai estavam certas, e a menina tinha de fato potencial para uma vilã. Agora, prestes a assumir o controle de toda a região, ela se apronta para matar o próprio pai.

Irritado, Logan observa tudo de longe, e amaldiçoa Clint por ter de intervir e, provavelmente matar a jovem sedenta de poder.

Wolverine: O Velho Logan

Logan quebrará sua promessa e salvará Clint a custo da vida da filha do companheiro? A próxima edição revelará isso e muito mais.


João

comments powered by Disqus