quinta-feira, 27 de maio de 2010

X-Men Destino Manifesto: Matar ou Curar

* Artigo escrito por nosso colaborador Kinhu Heck

Homem de Gelo

A edição comemorativa de X-Men Extra 100 traz as 5 partes da mini do Homem de Gelo em Destino Manifesto, descubra agora o desfecho da turbulenta relação de amor e ódio entre Bob Drake e Mística.

A história começa no apê de Bob, que aparentemente continua com problemas para controlar seus poderes, o aquecedor do local está no máximo e ele continua morrendo de frio. Opal,sua namorada, o aconselha a se transformar em Homem de Gelo, mas o frio só aumenta. Opal diz para Bob ligar para os X-men. Hank saberá o que fazer, porém Bob está determinado a não ter mais uma vida cheia de heroismo. Foi esta a promessa feita por ele ao topar com Opal em uma festa, porém ela insiste que ele vá aos X-Men, afinal ele tem que continuar vivo para cumprir a promessa.

Bob entra em contato com Fera e ele lhe diz que podem estar acontecendo duas coisas com ele: um reajuste espontâneo de poder, ou então é um efeito colateral do inibidor neural com o qual foi atacado pela Mística. Hank envia o Passáro Negro para buscar Bob, para ele fazer alguns exames. Durante o vôo para São Francisco, Opal e Bob conversam sobre a possibilidade de ser o inibidor neural de Mística o afetando, e subitamente a cauda do avião explode.

Homem de Gelo

Bob com muito esforço consegue tampar o buraco com gelo, porém quando ele pensa estar tudo estabilizado, Opal mostra ser na verdade Mística, que atira com sua arma no agora confuso Homem de Gelo e o joga para fora do avião.


Homem de Gelo

Uma semana depois, Bob encontra-se caído e inconsciente nas montanhas. Ele é achado por uma equipe de busca e levado para um hospital comunitário em Iowa. Os médicos o coinsideraram hipotérmico. Durante a noite no hospital, Bob sonha com Mística e acorda atordoado caindo da cama. A enfermeira entra no quarto e Bob ameaça congelar a mulher, dizendo que ela é na verdade Mística. Porém o médico entra na sala, e ele mostra ser na verdade a vilã.

Homem de Gelo

Raven imbobiliza Bob, e aplica nele um dose mil vezes maior de neurotoxinas do inibidor neural. A polícia chega e Mística despede-de de Bob dizendo "Matar ou curar".

Homem de Gelo

Agora Bob está andando de carona em um caminhão, enquanto relembra o que aconteceu no hospital: Raven batendo nos policiais, e ele recuperando os poderes. Bob se considera novinho em folha, como se tivesse feito uma troca de corpo, uma célula por vez.

Homem de Gelo

Drake conta ao motorista toda a história, pensando que se ele fosse a Mística, ele teria notado uma reação diferente. Então, um policial montado em uma moto aparece ao lado de caminhão e começa a atirar. Bob joga o motorista para fora, em uma tentativa de parar o caminhão, acaba derrapando, e explodindo o veículo.

Homem de Gelo

Homem de Gelo emerge dos destroços, volta a sua forma normal perante Mística, e diz que se ela quiser matá-lo, essa era a hora.Mística aperta o gatilho, porém o mecanismo da arma estava congelado e o tiro acaba não saindo. Mística então começa uma luta corpo a corpo até ser imbobilizada com gelo por Bob.


Homem de Gelo

O dono do caminhão tenta atacar Bob por ele ter destruído seu veículo, e nesse meio tempo Mística transforma-se em uma versão de si mesma, só que em tamanho de criança e escapa dos construtos de gelo que a prendiam. Ela atira bombas contra Bob e o motorista, mas os segundo é salvo por Bob.


Homem de Gelo

Já em São Francisco, os X-Men são chamados para resolver um possivel problema com uma bomba na Ponte da Baía. Homem de Gelo aparentava estar no local, porém aquele era Mística, e o verdadeiro Bob vai lá falar com ela.

Homem de Gelo

Bob e Raven travam uma longa conversa. Mística alerta que se ela cair, desmaiar, morrer ou qualquer coisa, a bomba na ponte explode. Bob conta que sabe o que Wolverine fez com ela, que ela deve ter uns 100 anos e nunca se aproximou de ninguém, e que nem sempre as pessoas que amamos também nos amam.

Homem de Gelo

Raven termina ameaçando Bob e dizendo "Mas você vai me amar. Isso eu garanto" e então ela se atira da ponte. Os X-Men fazem uma busca pelo rio mas não encontram nada. Hank pergunta para Bob se ele está bem, e ele responde "Eu tô bem melhor que ela neste exato momento".

Homem de Gelo

Kinhu Heck

comments powered by Disqus