terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Wolverine Origens: Falhas no plano

Para se ver livre de seu mais novo arquiinimigo e também tirar a tentação de seu filho, Daken, em substituí-lo, Wolverine quer derrubar o Império do vilão. Contundo, como sobrepujar aquele que em toda sua vida esteve um passo a frente manipulando a vida do velho carcaju em todo instante? Simples, usando um plano que não é seu.

Wolverine Origins

Como vimos anteriormente, Wolverine ando recrutando alguns aliados nada convencionais. O próximo da lista é a Andróide Ruby Thursday e para conseguir tirá-la da Balsa, nada mais simples do que uma invasão direto no lugar usando o teleporte do Manto. Todo o problema agora é como escapar dali, já que o sistema daquela super-prisão anula qualquer uso de poderes instantaneamente. Mas... Wolverine tem um plano. Não seu, mas tem um.

Enquanto isso, Romulus liga para o diretor da Balsa e exige saber de quem Wolverine foi atrás. Em troca da informação, Romulus esta disposto a ajudar a capturar Logan.
Nesse tempo, enquanto o plano ainda não é posto em prática, Wolverine conta tudo que precisa para a Ruby e ela aceita o acordo. Em seguida, agentes carcerários se aproximam dali, mas são facilmente abatidos por Logan. Um deles, até se oferece em ajudar, tirando a roupa para que eles possam usá-la para escapar dali.

Wolverine Origins

Alguns minutos depois, a Balsa recebe uma mensagem informando que o apoio do MARTELO contra Wolverine estava a caminho. Eles desligam a trava de superpoderes e dão sinal para todos agentes se afastarem. Todavia, para surpresa dos leitores, quem chega ali é ninguém menos que Skaar, filho do Hulk. Ao que parece, Banner usou seu gênio para hackear o canal de comunicações e enganar o diretor do lugar.

Todavia, não demora muito para a verdadeira contramedida do MARTELO aparecer. Ares chega e se surpreende ao ver que não terá que lidar apenas com Wolverine, mas sim com alguém bem maior e verde. Aproveitando-se do deslize do Olimpiano, Manto leva Ruby para fora dali e Wolverine volta para ajudar o filho do Hulk.

Wolverine Origins

A tetra entre os três se estica mais do que Logan gostaria e ciente de que aquela luta de Titãs poderia levar séculos, Wolverine convence Skaar a agir com a cabeça e fugir dali naquele instante. Isso, claro, porque seria o oposto que o Hulk faria. Então, uma vez salvos, Manto se aproxima para dar uma péssima notícia, Ruby Thursday fugiu.

Na verdade, Ruby acabou capturada por Romulus antes mesmo de conseguir se safar dali. Ameaçada pelo vilão, Ruby não teve outra alternativa a não ser contar todo o plano de Wolverine para o centenário inimigo.


Wolverine Origins

Mais tarde, Ruby é liberada, agora subserviente a Romulus e vai encontrar-se com Logan. Ciente de que pode tudo ter dado errado, Wolverine finge capturar o cheiro da andróide e, então, ela reage ofensivamente temendo não só por sua vida, mas da pessoa que Romulus ameaçou.

Wolverine Origins

Sozinho, Logan não tem muita vantagem contra a Andróide, que usa tentáculos que partem da sua cabeça-rubi para atacá-lo. A coisa muda de figura quando chegam os demais aliados – Banner, Skaar, Manto e Samurai de Prata – para fazer a diferença. E então, após uma luta sincronizada entre todos, a vilã é capturada por Manto e retorna para a Balsa, lugar de onde nunca deveria ter saído.

No dia seguinte, Logan vai fazer uma visitinha a uma apartamento no Bronx, onde esta o autor de seu plano. Lá, está Aaron Nicholson, o supergênio criminoso conhecido como Resposta, e autor do plano que Wolverine seguia. Aaron pede desculpas a Logan, confessa que sabia que Ruby o trairia, mas diz que mesmo assim teria que tentar salvar sua ex-namorada.

Wolverine Origins

Wolverine deixa o lugar perdido em seus pensamentos. Ele sorri porque no fundo, fez com que Romulus fosse justamente atrás do plano furado montado pelo Resposta. Agora, ele só precisa seguir o plano B, um plano não seu, mas de outra pessoa... um plano do... Deadpool?!

Wolverine Origins

Pois é, caro leitor, por essa eu não esperava. Daniel Way e Doug Braithwaite concluem assim sua parceria deixando essa nova ponta aberta. E quanto ao que está por vir? Bem, podemos adiantar que é um brazuca assumindo as revistas e isso não é spoiler nenhum não é? Pois bem, aguardem Will Conrad em breve!

Coveiro

comments powered by Disqus