terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fabulosa X-Force: O herdeiro

Desde sua criação, a equipe conhecida como X-Force tem como objetivo lidar com ameaças de mutantes e/ou aos mutantes. Acostumar-se aos métodos usados pela equipe para cumprir suas missões não é fácil... mas sempre pode ficar pior: como agir quando a ameaça vem de dentro da própria equipe? É isso que Wolverine e seus colegas estão prestes a descobrir...



Os leitores com boa memória (ou que acessarem este link) lembram que num recente confronto contra o Rei das Sombras, o Arcanjo não só conseguiu expulsar o vilão de sua mente como assassinou um soldado a sangue frio sob a justificativa de estar protegendo Utopia – mesmo sabendo que o soldado não iria atacar a ilha. Aos poucos, a personalidade assassina vem tomando conta do corpo e mente de Warren Worthington III. Mas este não é o único problema: mesmo derrotado, Amahl Farouk conseguiu reunir evidências do assassinato cometido por Warren e das atividades da X-Force. Agora, o vilão pretende usar uma das armas mais perigosas contra o grupo de anti-heróis: a imprensa.



O problema é que o repórter que recebe os arquivos de Farouk trabalha justamente para um jornal pertencente a Warren e, mal seu editor avisa o milionário sobre os documentos, o Arcanjo decide agir. Sem quaisquer escrúpulos, ele mata o editor e pretende fazer o mesmo com o repórter. A vida do pobre jornalista só é salva por um esforço conjunto da X-Force e do próprio Anjo, lutando uma luta cada vez mais impossível de se vencer para manter o controle de seu corpo. Psylocke resolve o problema mais imediato, apagando seu namorado com a adaga psíquica e limpando a mente do repórter sobre a existência do grupo e tudo que aconteceu.



Mas ainda resta o problema principal: como lidar com o Arcanjo? Mantê-lo sob controle é cada vez mais difícil, e mesmo um grupo de assassinos não tem coragem de matar seu próprio amigo. Sem saída, a X-Force vai atrás do Fera Negro, notório servo do Apocalipse (mesmo que não o desta Terra), para saber o que está acontecendo com Warren e como podem salvá-lo. Depois de resgatarem o cientista psicopata da prisão, eles descobrem que a verdade é ainda pior do que pensavam: com a morte de En Sabah Nur, a Semente da Morte que o vilão outrora plantou em Warren está transformando o Arcanjo no próximo Apocalipse!

A única forma de salvar o Anjo é purificando-o com uma Semente Vital, criada pelos jardineiros Celestiais a cada milênio. Infelizmente, esta semente ainda não foi cultivada na Terra-616. Mas o Fera Negro tem uma semente guardada em seu laboratório... na Era do Apocalipse!



Assim, caros leitores, acaba a história (publicada em X-Men Extra 126, com roteiro de Rick Remender e arte de Billy Tan e Rich Elson) que precede aquela que será conhecida como a Saga do Anjo Negro. Mas por que “saga”? Será que o arco que vem pela frente é suficientemente épico a ponto de merecer ser chamado de saga? Bem, é inegável que Rick Remender tem feito um trabalho impecável na série até agora, e com a saga já começando com uma visita à Era do Apocalipse, uma boa dose de ação e de encontros inusitados já está garantida! Difícil vai ser aguentar a expectativa para os próximos meses...

Fernando Saker

comments powered by Disqus