terça-feira, 1 de agosto de 2017

Atores e produtor detalham o planejamento das lutas no seriado dos Defensores


Nos cinemas, a gente já está acostumado a ver direitinho as lutas sincronizadas acontecendo em grupo com os Vingadores ou mesmo os Guardiões da Galáxia, mas na TV (ou melhor, na Netflix) essa será a primeira vez. Atores e o produtor Marco Ramirez comentou sobre as diferenças de estilos e dificuldades das gravações de Defensores. Confira:

"Eu acho que a coisa mais difícil é a coreografia das cenas de luta. Em Demolidor, a maioria das vezes é praticamente eu contra o resto dos caras malvados. Claro, em Defensores, nós nos unimos e as filmagens se tornaram imensamente mais complicadas porque quando eu filmava uma cena com um bando de caras maus, eu apenas me preocupava com minha cara sendo mostrada e ter certeza de que ela estava em cena. Nesta série, se estamos fazendo uma cena de luta e se eu estava no meio de uma briga, a Krysten tinha que esta ali e o Luke aqui, e a câmera deveria conseguir ver esses caras, todos os três rostos. E não somos os profissionais. Temos que ser todos perfeitos ao mesmo tempo. É um desgaste de tempo e bem complicado, mas é um grande desafio" relatou Charlie Cox.

Já Mike Colter disse que "a desvantagem de temos na televisão é que estamos trabalhando com um cronograma apertado. Digo, no momento em que tudo é aprovado, até o momento em que as cenas de lutas estão prontas para serem vistas e estudadas, temos apenas um dia ou dois". Finn Jones complementou "Ou às vezes 15 minutos". E Colter explicou que muitas vezes eles gravam uma cena parecida com a outra e usam a memória muscular pra repetir os golpes. Ele citou o caso em que teve apenas duas horas pra ensaiar uma luta que seria gravada a noite. "Começamos a lutar umas duas da manhã. Quem quer lutar duas da manhã?" brincou Mike Colter na entrevista.

O produtor Marco Ramirez também explicou mais sobre a coreografia das lutas: "Outro elemento que se tornou mais interessante a medida que íamos gravando era a maneira que eles lutam lado a lado ou mesmo um contra o outro e que parecem bem fiéis aos personagens. E isso é bem animador pra um coreógrafo de cenas de ação e pros diretores. Sempre tinha algo do tipo 'Oh, uau, Luke nunca lutou com alguém como Danny ou ao lado de Danny'. Essas coisas nunca aconteceram antes, então eu gostei muito disso também".

Mas se engana quem acha que só os quatro principais estarão em lutas coletivas. "Estou animada para saber o que os fãs acharão ao ver os personagens interagindo entre si e que nunca interagiram antes. E eu nem estou falando dos quatro papéis principais. Estou falando do elenco completo, que - a maioria já foi anunciada, eu acho. Há uma cena em que há todos nós - o elenco inteiro numa mesma sala - e foi bem maluco e muito divertido também. É isso que mais estou ansiosa pra as pessoas verem, e meio que isso leva ao fim da série, eu diria" comentou Jessica Henwick que faz a Colleen Wing ao CBR.

E como será a relação entre Colleen Wing e Misty Knight, vivida por Simone Missick? "Eu disse que há essa cena em que todos nós estamos numa mesma sala, então é possível que a Colleen e a Misty possam se aproximar uma da outra e começar a conversar. Eu sei que é isso que os fãs querem. Foi inclusive parte da razão pela qual eu amei a Colleen quando comecei a pesquisar sobre o papel e vi as Filhas do Dragão e o que elas eram ali. É algo diferente de qualquer coisa vista na TV" disse a atriz.

Bom, estamos só no começo de Agosto. Faltam 18 dias para a série chegar a plataforma!

Coveiro

comments powered by Disqus