sábado, 5 de agosto de 2017

Jonanthan Hickman fala sobre o que levou o cancelamento do Quarteto Fantástico após suas Guerras Secretas

*Artigo escrito por nosso colaborador Marcus Pedro


Qual foi a razão real da Marvel para cancelar a revista do Quarteto Fantástico? E quanto tempo isso irá durar? A coisa é tão séria assim? Vamos bater um papinho sobre isso agora!

Já faz um bom tempo que os fãs especulavam se o título do Quarteto Fantástico foi realmente boicotado pela Casa das Ideias, devido à péssima receptividade dos filmes produzidos pela Fox. Eu mesmo, esse que vos escreve, não acreditava muito nessa hipótese, uma vez que esse título teve poucos hiatos antes, e quase sempre estava envolvido em alguma aventura conjunta ora com Aranha, ora com Vingadores ou até mesmo com os mutantes. Um outro grande boato de fãs é que a decisão vinha direto do ex-CEO da Marvel, Ike Perlmutter, resultando na despedida da equipe no fim da saga Guerras Secretas. Bem, parece que o escritor da saga, Jonanthan Hickman, tirou essa dúvida em uma entrevista que ele deu ao site Newsarama essa semana.

Indo direto ao ponto, na entrevista, é apontado que os fãs estavam certos em um ponto, mas errados no porquê. Segundo Hickman “Eu acho que é de conhecimento comum que a Marvel não está publicando Quarteto Fantástico por causa da sua desavença com a Fox.” disse ele e prosseguiu “Mesmo que isso me deixe chateado, eu entendo completamente o porquê, bem, não é como se eles estivessem agindo sem um motivo. A Fox precisa fazer um trabalho melhor ali.” Outro que reforçou as declarações de Hickman foi o roteirista John Barber, dizendo “Não sendo grosso, mas três filmes terrivelmente f#$%@# não ajudam em nada!”, ressaltando que o desgosto do público pelos filmes refletiria nas vendas do título. E mais, “... eu acho que a falta de um título do Quarteto Fantástico se deve muito mais a situação como ficaram os filmes do que a falta de interesse...”.

Hickman acredita que o caminho que a Marvel tomou ao retirar o título das vendas, não foi uma das melhores decisões da editora. “É um tipo de pensamento que vai contra tudo o que eu acredito como um contador de histórias...” explicou. “...provém de um lugar de manipulação onde uma tentativa é feita para fazer o leitor desejar algo através da negação. É uma falsidade. É abaixo do ideal. É o princípio central de todos os piores conselhos de um encontro. Se você quiser que alguém se preocupe com um livro, escreva uma história sobre a qual eles se preocupam.”.

E ele foi corroborado pelo editor da Distinta Concorrência, Kwanza Osajyefo. “O trabalho de um editor é encontrar um time criativo com coração para o projeto e então, dar a audiência certa. Guardiões da Galáxia entrega a Marvel um território sci-fi, Vingadores é um drama super-heróico. Mas uma aventura em família, com exploração, isso é Quarteto Fantástico. ” disse.

O ex-escritor da Marvel também disse que a decisão da Marvel mudou um pouco o foco da conclusão das Guerras Secretas. "Em um ano ou quase isso, nós descobrimos que o Quarteto Fantástico não seria publicado como uma propriedade da Marvel depois de 2015. Quando chegou a conclusão final, então as Guerras Secretas se tornou para os leitores o que seria a última história do Quarteto Fantástico. Mas quero dizer,não é, em algum dia eles vão voltar, e não é, é só o eixo entre Reed e Destino e não de toda a família, mas foi o melhor que pudemos fazer da maneira tão "grávida" que estávamos" explicou

 E o que faria com certeza a Marvel trazer o Quarteto de volta? Hickman foi radical na resposta "A Disney precisa comprar a FOX". Não seria má ideia.



Então, com esse cenário mais bem explicado pelo Hickman, o que vocês acham da história agora?

Eu já sou team Hickman. Acredito que a Marvel perdeu a melhor chance de fazer um belo "stryke" na Fox, que é entregar a melhor fase dos quadrinhos a melhor família da Casa das Ideias. E pra quem viu a entrevista que o Joe Quesada fez recentemente com o Stan Lee, viram que poderíamos ter hoje a maior homenagem ao cara através das histórias desse Quarteto. Quem não sabe, Joan Lee foi a principal inspiração para a criação dessa família. Então, a Quarteto Fantástico sempre foi e sempre será uma história de família e que cada personagem tem a sua característica específica para criar a química certa para o sucesso que foi e reside hoje nos corações de quem leram suas histórias.

 Por enquanto, é só pessoal! Quem quiser mais detalhes da matéria original, é só clicar aqui.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus