segunda-feira, 14 de maio de 2018

Marvel cria novos heróis chineses direto pra o mercado oriental


Para quem não lembra, o atual editor-chefe da Marvel Comics, C.B. Cebulski, antes de assumir o cargo, foi o responsável por abrir as portas da Marvel no extremo oriente, criando não só uma sede da empresa em Xangai, mas também já dando o pontapé inicial na produção de uma série de manga locais com o selo da Marvel. E o primeiro resultado de seu trabalho já está saindo na China e dando o que falar.

Segundo o site Quartzy, a partir de 9 de Maio, a empresa de internet NetEase liberou online de forma gratuita em sua plataforma duas novas revistinhas da Marvel com heróis completamente originais chineses co-criados pela Marvel. Esses personagens são o resultado da parceria com as duas companhias desde o ano passado. Do lado da Marvel, foi liberado para a NetEase publicar uma dúzia de quadrinhos do Capitão América e Homem de Ferro na China. Do lado da Ease, o resultado foi esse:

O primeiro manga é intitulado por lá de 三皇斗战士 , que numa tradução para o inglês ficou "Warriors of Three Sovereigns" ou "Guerreiros dos Três Soberanos". É a história de um garoto de 18 anos que tomou posse de uma espada lendária para lutar contra essa criatura do mal inspirada em Chiyou, um tirano líder da Tribo Nine Li (九黎) que governou a China por cerca de dois milênios atrás. Na edição online disponível, o personagem Lin Lie viaja para essa tomba antiga para encontrar seu pai arqueologista. No trajeto, sua primeira luta é contra um zumbi disfarçado.


Para ler o quadrinho online, clique aqui!

 Os personagens principais de "Warriors of Three Sovereigns" são:

- Lin Lie, no centro, é o personagem principal de 18 anos e portador da espada Fuxi. Ele é o último descendente de Fuxi, um antigo deus chinês que criou a humanidade
- An Chen, a esquerda, é amigo do protagonista Lin e descedente de Shennong, Deus dos Cinco Grãos. Sua arma é o chicote de Shennong
- Ji Shuangshuang, a direita, é descendente de Nüwa, Deusa irmã de Fuxi. Como sua ascenstral, Ji tem a missão de prender a alma de Chiyou numa caverna e impedir que ele renasça. Sua arma é a manopla de Nüwa.


O outro manga produzido nessa parceria é 气旋, ou Cyclone (Ciclone), protagonizado por uma jovem arquiteta que pode controlar correntes de ar e causar turbulências. Na primeira edição, a personagem Lei Ling, no papel de guardião de um não nomeado centro financeiro oriental, destroi um tipo de golem que foi formado por uma força misteriosa de um dos prédios que ela projetou. Quando Lei Ling sobrevoa pelo ar a cidade abaixo lembra Xangai.



Para ler o quadrinho, clique aqui!

Já os personagens do quadrinho Cyclone são:

- Lei Ling, ao centro, conhecida como Ciclone, a guardião do centro financeiro oriental que pode sentir e controlar correntes de ar.
- Ke Shangqi, à esquerda, conhecido como "Furious Me", um poderoso guerreiro que pode controlar as pedras e concreto.
- Madame Huang, à direita, é uma misteriosa mulher que segundo oa biografia tem o poder de alterar o atributo de todas as coisas.


É preciso saber duas coisas. Os dois Mangas ganharão versões nos EUA mais pra frente. E de algum jeito, as histórias serão ligadas ao universo dos quadrinhos da Marvel. Em "Warriors of Three Sovereigns" inclusive já traz um capacete do Homem de Ferro como easter egg. Apesar da produção ser inteiramente por artistas Chineses, a Marvel tem um time editorial responsável para revisar as histórias de tal modo que elas sejam adaptáveis para os EUA no futuro.


O sucesso dos quadrinhos certamente já vem de que parte da juventude chinesa conhece bem o Universo Cinematográfico da Marvel e adora os seus personagens. É só observar que Vingadores: Guerra Infinita acabou de bater o recorde de estreia no país e deve provavelmente render a maior bilheteria do país. Só para efeitos comparativos, a rede social Weibo (o Twitter de lá da China) tem na página local da Marvel mais de 3,5 milhões de seguidores

Coveiro

comments powered by Disqus