segunda-feira, 9 de junho de 2008

A última tentação de Madrox

O líder do X-Factor resolveu ir atrás de todas as suas cópias perdidas. Com uma certa dificuldade, ele reabsorveu Jamie Madrox, agente da SHIELD, mas foi apenas a 1ª etapa. Entretanto, conseguirá o Homem-Múltiplo reabsorver sua próxima cópia, mesmo arruinando a vida de pessoas inocentes?

X-Factor

Na Igreja Episcopal St.Paul, o culto ocorre normalmente, com o reverendo ensinando sobre a responsabilidade do ser humano em cuidar da Terra. Afinal, Deus nos colocou aqui e vivemos pela graça divina, mas o planeta não nos pertence, sendo Ele o Senhor absoluto de tudo.

X-Factor

Ironicamente, a passagem pregada é sobre "crescei e multiplicai-vos", pois é justamente a entrada de Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo, que termina com o culto na mesma hora.

O reverendo fica desconsertado ao ver o mutante, saindo rapidamente do púlpito, alegando sentir-se mal. Mas qual seria o motivo dessa reação? Simples, o reverendo é mais uma cópia desgarrada de Madrox.

X-Factor

Jamie reconhece que o reverendo é confiante, calmo e sereno em suas convicções, o que seria tudo que ele mesmo não é. E também percebe a insegurança dele ao vê-lo entrar na igreja, aí sim uma característica familiar.

Madrox vai atrás de sua cópia, admitindo que ali é um bom lugar para se viver, só que essa vida foi concedida por ele, e tratava-se de um empréstimo. Mas a vida do "Rev. Madrox" ainda traria duas surpresas importantes, capazes de mudar tudo. Do lado de fora da igreja, Jamie é abordado por uma mulher, muito preocupada com sua saúde, e um menino. A esposa e o filho do reverendo.

X-Factor

Depois desse choque, rumamos rapidamente para Paris, onde acompanhamos mais das aventuras de Syrin e Monet naquele país. As duas arrumaram ainda mais problemas, primeiro puniram o líder do atentado contra os ex-mutantes ao melhor estilo dos antigos reis..

X-Factor

Em seguida, foram ao prédio incendiado e, lá chegando, encontraram Nicole, uma jovem cujos pais morreram no incêndio criminoso. Compadecendo-se da menina, Monet resolve levá-la aos EUA, o que provoca protestos de Theresa, obviamente ignorados pela aristocrata.

No avião, elas são cercadas pela polícia que, após um clarão, desaparecem misteriosamente. Theresa quer voltar depois, para descobrir o que houve, mas Monet não parece muito estimulada.

O que as duas não sabem é que o responsável é uma misteriosa e sombria figura, que as têm seguido em Paris. Qual seria a identidade desse personagem?

X-Factor

Mas ainda não é o momento de saber disso, pois o drama envolvendo Madrox é muito interessante. O herói se comove por "seu filho" chamar-se Daniel, assim como seu falecido pai e, também, se questiona se beijar "sua esposa" seria adultério.

X-Factor

O que fazer agora? Uma cópia enviada para estudar religião torna-se o Rev.John Maddox, pai e marido dedicado, um verdadeiro homem de família. Madrox acredita que Susan, a esposa, está vivendo uma mentira, casada com uma cópia, acreditando que se trata de uma pessoa normal.

John retorna, é a hora do confronto entre os dois. John sabe que Madrox veio absorvê-lo, mas diz que ama a sua vida e pretende lutar para mantê-la. Quando questionado como faria isso, aponta uma arma para o original.

X-Factor

Só que essa atitude não funciona, pois Madrox pode absorvê-lo a essa distância. John revela que sempre viveu com medo desse dia, mas vai lutar por sua família.

Jamie diz que eles continuariam existindo, mas o reverendo responde que isso destruiria sua família, pois ele seria absorvido e o original partiria sem maiores explicações. Madrox fala que precisa fazer isso, pois faltam pedaços de sua alma e, dessa forma, ele não possui nada. Entretanto, ele desiste de argumentar e pede para sua cópia atirar de uma vez, dessa forma, ao menos, ele viveria no reverendo.

John não consegue atirar, ajoelhando-se e pedindo, em lágrimas, que Jamie Madrox seja rápido. E agora? O que fazer nessa situação? Recuperar um pedaço de si mesmo e sacrificar uma família? Deixar um pedaço de si para trás, garantindo a felicidade de outros?

X-Factor

A resposta vêm quando Susan e Daniel retornam, encontrando um feliz John Maddox na sala, que afirma estar finalmente livre. Do lado de fora, Madrox está surpreso, pois sempre tenta ver tudo em todos os ângulos, sempre se perguntando se tomou a decisão correta.

Só que, dessa vez, ele tomou uma decisão e se sente livre com o que fez, concluindo que isso valeu um pedaço de sua alma.

X-Factor

Fantástica história do X-Factor. Peter David dá mais um show de roteiro, provando que histórias em quadrinhos são mais que apenas ação e grandes lutas. Jamie Madrox foi quase o vilão da história, afinal, acredito que a maioria torceu para que John Maddox sobrevivesse.

Excelente essa busca de Jamie por suas cópias. Aguardando ansiosamente a próxima edição.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em filme de Willem Dafoe e Harvey Keitel.

comments powered by Disqus