quarta-feira, 19 de maio de 2010

Homem de Ferro: "ping"

Pepper Pots, Maria Hill e Tony Stark são fugitivos agora. E fugitivos tem de tomar diversas medidas de contingência e mudança de estilo de vida. Desde onde morar, como se locomover até a relação entre seus amigos que a partir de agora são alvos também caso mantenham contato. Vamos ver como esse trio está se virando na “nova vida” na última edição da revista "Avante, Vingadores!" como conhecemos que muda o número de páginas o preço e se torna bimensal, mas, mais que isso, deixa de ser a casa do Homem de Ferro que terá sua revista prórpia.

Photobucket


Como vimos na edição 39 de “Avante, Vingadores!”, Pepper Pots é a mais nova “mulher de ferro” com a armadura que Tony Stark a deixou e seu aparato no peito que salvou sua vida e agora cede energia ao aparato todo. Antes de mais nada, ela deve aprender como ser uma “pessoa” de ferro e a armadura está pronta para ensiná-la. Tony sabe que não é a tarefa mais simples do mundo e deixou o programa programado para isso. Guiada pela voz de “Jarvis” ela segue os primeiros passos. Isso mesmo, Matt Fraction resolveu fundir quadrinho e cinema e colocou a armadura como “Jarvis”, provavelmente aqui o programa foi nomeado em homenagem ao Jarvis já existente. E é só o que veremos de Pots nesta edição.

No Texas, Maria Hill, tembém foragida e seguindo o plano de contingência de Stark, entra na surdina no local que deveria ser a “Futturepharm” mas apenas fantasmas habitam o lugar. Ou era o que ela esperava. Sem ter notado os memoriais aos mortos, os panfletos de desaparecidos, ela percebe que algo está mais errado ali que simplesmente não ter ninguém. A presença do Controlador, antigo vilão do Homem de Ferro capaz de controlar mentes, em uma espécie de hibernação é sim um verdadeiro problema, Stark terá que esperar. E é só o que veremos sobre Hill nesta edição também.

Photobucket

A história conta principalmente sobre a visita de Anthony a um antigo amigo: Henry Hellrung. Não só amigo, ele já bancou o sósia de Tony, já passou por muitos problemas parecidos com os de Tony como alcoolismo e já foi até Super herói graças aos poderes (lidando com cargas energéticas) que Stark o concedeu durante a Iniciativa. Agora ele é apenas um cidadão comum que reza e se mantém sem beber. Um cidadão que não deveria ser visto junto com o antigo amigo. Mas ele vai ao seu encontro quase irreconhecível (Tony Stark sem cavanhaque não é Tony Stark, né??), afinal é um fugitivo. O amigo insiste que ele se entregue, que ele é o Homem de Ferro e nada poderia acontecer, porém Stark o lembra bem que ninguém é superior o suficiente para se safar quando as pessoas certas estão atrás de você.

Como ele mesmo diz, se Norman Osborn puser as mãos nele, ele sumirá para sempre. Estar ali era arriscado também, ele deveria ir embora. Existe uma armadura de Homem de Ferro antiga no teto da igreja que se encontram e é assim que ele irá fugir. Ele diz a Henry que em dez minutos os agentes do M.A.R.T.E.L.O. devem aparecer, que ele se renda e conte toda a verdade, assim estará mais cedo em casa. De fato, é o que acontece. Enquanto Hellrung se rende ao M.A.R.T.E.L.O. e é interrogado, ele se lembra de algo que o amigo planejou logo que assumiu a direção da S.H.I.E.L.D., quanto ele ainda tinha poderes: Tony reuniu ele, Pepper, Rhodes e Hill para passar um plano de contingência. Caso qualquer coisa acontecesse que até a tecnologia Stark fosse comprometida, algo que seus amigos duvidavam na época, eles deveriam acessar um e-mail conjunto.

O e-mail era calicomom63@gmail.com e a senha TONYT@V@C3RTO (gostei dessa...hahaha), porém não deveriam mandar mensagens para não serem rastreados, apenas deveriam colocar no campo “para” a primeira letra do nome, seguido de nada significante, terminando com a letra do nome da pessoa que gostaria de encontrar, o que ele chamou de “ping”, e enviar. O e-mail iria voltar como algum erro ficando sempre ali na caixa de entrada e sem risco de alguém monitorar e achar suspeito. Todos deveriam estabelecer pontos de encontro e, se recebessem um “ping”, deveriam se encontrar no local pré-determinado em 24h. Estremamente engenhoso e ao mesmo tempo simples, não é?? A cara de Tony Stark. Seus amigos na época, principalmente Maria que acabara de conhecê-lo melhor, o acusam de ser paranóico, mas é como dizem: “melhor prevenir que remediar”.

Photobucket

É o que Henry faz ao ser liberado do M.A.R.T.E.L.O., dá um “ping” para Jim Rhodes e eles se encontram. O assunto, claro é a preocupação com a fuga de Tony, querem convencê-lo a se entregar. Jim faz o que o amigo pediu. Como Máquina de Combate vai atrás do Homem de Ferro. A mesma conversa de pedir que ele se entregue e de ele dizer que não sai vivo se o fizer se segue. Stark se preocupa de acharem que Rhodes trabalha pra ele e sugerem que encenem uma luta com bastante realidade. A luta que segue são cenas ótimas, bom diálogo e muito semelhante, mais uma vez, ao filme mostrando a intenção de sincronizar mídias de Fraction. Homem de Ferro tem toda uma estratégia pronta para afundar no mar sob o qual a luta acontece. Violando a armadura de Rhodes o impede de ir atrás e mergulha usando toda energia de sua armadura para alterar a pressão e tudo que precisa embaixo d’água.

Sem surpresas, o M.A.R.T.E.L.O. identificou a posição de Stark durante a luta notificando rapidamente o diretor Osborn. Com um sorriso no rosto ao saber o ocorrido, Norman pede que cortem as transmissões e que a Sta. Hand abra seu canal particular. A ligação confidencial é um pedido de favor. Eles tem um pacto, uma mão lava a outra e é hora da dele ser lavado pelo “colega”. O pedido? Matar Tony Stark. O “colega” da cabala? Namor. Não que o pedido seja um problema pra ele, já que a resposta do príncipe submarino é “com prazer”.

Photobucket



ps. Tentou acionar o e-mail de emergência de Tony??? Eu que sou curiosa tentei, o domínio já existe, mas a senha não é válida (pudera...).

ps2. Quer ver a outra capa da edição americana? clique aqui.


Cammy

comments powered by Disqus