quarta-feira, 14 de abril de 2010

Homem de Ferro: Por trás de todo grande homem existe uma grande mulher

O plano de contenção de Tony Stark dos estragos que causou por não prever uma série de coisas continua. Pepper Pots e Maria Hill também têm suas missões para tal. Mas Norman Osborn não vai deixar nada fácil ao declarar aberta a caçada aos três. Ser cúmplice do Homem de Ferro não vai ser fácil para as moças, mas uma delas vai ter uma ajudinha. Agora é hora de fugir e começar a vida do zero, tanto quanto a revista Avante, Vingadores! que vai chegando na sua última edição no mesmo formato para dar lugar a um título com o nome do nosso protagonista no próximo mês.

Photobucket

Como já estávamos acompanhando, Tony Stark se tornou o homem mais procurado dos EUA, declarado pelo novo “todo poderoso” Normam Osborn. Enquanto o diretor do M.A.R.T.E.L.O. (ex- SHIELD) dá entrevistas coletivas sobre o suposto perigo que o ex diretor representa, seu interesse no Máquina de Combate (que podemos ter mais informações aqui), a operação para ter em poder todas armaduras do Homem de Ferro e outras perguntas nem tão agradáveis para ele mas que ele logo corta, Pepper Pots se vê em uma situação nada agradável.

Nomeada presidente das Indústrias Stark ela opera sozinha no grande escritório que seu chefe trabalhava tomando todas atitudes necessárias para terminar a história daquela empresa da melhor forma possível. Ela se pergunta o porquê ser ela a escolhida para tal e um funcionário a lembra bem que ela é a única pessoa em quem ele de fato confia para fazer isso em seu lugar. Coisa que não a deixa mais animada.

Ao mesmo tempo os procurados Tony Stark e Maria Hill continuam o plano que envolve apagar a fonte de dados que Norman quer e a única que resta: o cérebro de Tony. Ele passa, então, uma última tarefa para a ex-colega. Ir até uma filial da Stark no Texas e conectar um pendrive para extrair um disco rígido. O principal é que, depois disso, ela deve entregá-lo ao Capitão América. Ele diz que confia nela em realizar a tarefa, porém, aparentemente não o suficiente para dizer o que o disco contém, quando responde apenas “coisinhas”. O ótimo diálogo de Fraction toma vez novamente na cena quando ele faz piada sobre como contatar o capitão em um e-mail cap@us.gov.

Photobucket

Resta para ele se conectar a energia repulsora para terminar a sequência de apagamento. Ela fica no Homem de Ferro ou um de seus arsenais... então Hill pergunta quantos arsenais (no plural) de destruição em massa ele tem por aí e a resposta é “alguns”. Ele salienta para ela que as armaduras, em uma sala repleta delas, não podem cair nas mãos de Osborn e tenta elaborar um pedido de desculpas para tudo que causou. Mas um beijo que Maria dá interrompe (parece que é a despedida padrão dele...hehehe, lembram da Pepper na última edição?), e apesar de ser pego de surpresa pela atitude “extremamente inadequada” como ele diz, ela tem um bom motivo: “sem futuro”. E o beijo se desenrola em algo mais.


Photobucket


Uma entrevista com Victoria Hand anuncia que o Homem de Ferro tem prazo estipulado para se entregar no Central Park perante a mídia. No local e hora marcado o circo está todo armado e, obviamente, ninguém aparece. O Patriota de Ferro (novo alter ego de Osborn) anuncia perante todos que a partir daquele momento estava emitindo um mandado de prisão contra Anthony Edward Stark por crime contra humanidade, convivência com uma ameaça alienígena (isso é crime??), fuga da justiça, conspiração (bom, esses últimos dois são bem verdade...), negligência criminosa e, nada mais, nada menos, que traição contra o planeta Terra. Tá bom ou quer mais? No mesmo momento, Agentes do M.A.R.T.E.L.O. entram em ação no mundo todo confiscando bens, desapropriando dados e fechando tudo que fosse ligado a Stark. E quem se colocar no caminho será preso como traidor e tratado como tal. O discurso é certinho, as cenas da intervenção do M.A.R.T.E.L.O. nem tanto.

Neste momento, Hill acorda sozinha na cama (nem ela mesmo se surpreende) com um bilhete deixado por Tony que diz “Detone tudo e corra pra diabo”. Recado dado, é o que ela faz, e pensa que agora não dá para voltar atrás. Um Homem de Ferro voa no céu pensando a mesma coisa. Isso acontece enquanto os agentes de Normam chegam a sala de Pots e não a encontram mais ali. Em um excesso de fúria quebrando tudo, ela descobre uma passagem para outro local que continha uma armadura pronta para escapar dali. Mas não era uma armadura qualquer, era uma feita exatamente pra ela (que agora também possui o mesmo dispositivo que Tony tinha no peito depois de um acidente, lembram?). E, em um lugar da cidade, uma MULHER DE FERRO também pensa “Agora não dá para voltar atrás”.

Photobucket


ps. Quer ver a capa alternativa mega spoilerenta (pra quem não teria lido ainda) da edição americana?? Clique aqui


Cammy

comments powered by Disqus