sábado, 17 de abril de 2010

C2E2: Evento Ultimate tem próxima etapa anunciada

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Ultimate Mistery

Depois de anunciar o primeiro evento Ultimate após o Ultimatum, e com sua primeira etapa quase concluída, Brian Michael Bendis (que conta com a parceria do desenhista Rafa Sandoval) fala do segundo estágio que está prestes a começar, como parte da C2E2, convenção que se iniciou em Chicago. Confira!

O evento que alterará o universo iniciado em Ultimate Comics Enemy chega ao segundo estágio em Ultimate Comics Mistery, e como o próprio título indica, o perigo enfrentado permanece misterioso.

"Essa é uma história difícil de promover, porque há um grande mistério, e isso se desdobra nas coisas que não quero estragar revelando antes da hora", diz Bendis. "Sinto a mesma agonia que Warren Ellis deve ter sentido enquanto sua trilogia Ultimate Galactus era publicada. É a mesma lógica, na qual há um grande mistério que você não pode revelar antecipadamente."

O que aconteceu até agora foi um ataque muito poderoso e sistematizado ao universo Ultimate, que só poderia ser feito por alguém com muita informação. "Os grandes heróis e marcos do universo ultimate estão sob o ataque de estranhos [ele usa o termo 'alien' de forma ambígua] e avançados poderes e civilização. É isso que está acontecendo em Ultimate Comics Enemy, inclusive com a morte de alguns personagens [para quem vem lendo, sabe que Reed Richards presumidamente está morto]. E com isso as pessoas vão querer saber qual é esse mistério. Quem é essa pessoa, ou pessoas, que fizeram isso? Isso será revelado ao fim de Ultimate Comics Mistery", explicou Bendis.

O objetivo dessa nova trilogia é colocar o universo Ultimate novamente em movimento, levando-o a encarar maiores perigos na medida em que a história avança. O que anima Bendis com o que considera uma grande história, é que ela não é baseada em nenhuma correspondente no universo regular da Marvel. Será muito importante para o Homem-Aranha (personagem "de estimação" para o roteirista), para o Coisa e o Quarteto Fantástico, com Bendis prometendo acontecimentos que mudarão seus status e forma como os percebemos, afastando-os mais ainda do que temos no universo regular.

Ultimate Mistery
Teaser de Ultimate Comics Mistery, por J. Scott Campbel.

Há também a promessa de novos personagens, que ainda não apareceram em Ultimate Comics Enemy. A principal delas é a do Capitão Marvel ultimate, que apareceu pela primeira vez na trilogia do Galactus ultimate. "Também veremos a volta do Projeto Pegasus, do qual sou grande fã (...) Mulher-Aranha e Homem-Aranha se unem pela primeira vez para tentar solucionar o mistério, porque é um mistério que deve ser solucionado, ou Peter Parker não poderá voltar para casa", diz o enigmático roteirista.

Rafa Sandoval será o artista tanto da segunda quanto da terceira das três etapa da trilogia, mudando os planos originais de um desenhista para cada. Literalmente dizendo que em time que está ganhando não se mexe, Bendis diz que mudar a parceria sempre está sujeito a contratempos e adaptações. E mesmo tendo intenção de dar oportunidade a artistas mais novatos, cujos trabalhos adora, ele ainda não sabe como é trabalhar com eles. A experiência com David Lafuente em Ultimate Comics Spider-Man está sendo ótima, assim como está sendo com Sandoval, e a importância da trilogia pede uma cumplicidade desse tipo, segundo o autor.

Exaltando a seriedade de Rafa, revelou que o artista está adorando a idéia de desenhar toda a trilogia, o que alivia a cabeça de Bendis, que admite que muitas vezes se empolga tanto com as idéias que sobrecarrega o desenhista. Mas como Sandoval está curtindo, o sinal verde para o trabalho foi dado. "Acho que quando terminarmos, as pessoas vão olhar o trabalho como todo e vão querer muito trabalhar com o cara [Rafa Sandoval]. Ele é demais."


João

comments powered by Disqus