terça-feira, 20 de abril de 2010

Dois mundos se reencontram

* Artigo escrito por nosso colaborador Fernando Saker

Crossovers atualmente são elementos comuns no entretenimento (caramba, até séries de televisão fazem crossover), e a Marvel sempre foi uma pioneira nessa área: nos quadrinhos, já se encontrou com a Distinta Concorrência e com a Image Comics (ou será a Top Cow? Sempre confundo as duas...).


Mas talvez seu crossover mais popular seja o que ocorreu em outra mídia, com outra empresa, e que após dez anos está pronto para mais um round. Alegrem-se com o anúncio fresquinho de hoje: Marvel vs. Capcom está de volta!!

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, apesar da numeração no título, é o quinto crossover entre a Marvel e a empresa nipônica criadora de franquias de games eletrônicos como Street Fighter, Resident Evil e MegaMan. A ideia de juntar personagens das duas empresas num mesmo game surgiu em X-Men vs. Street Fighter, lançado no ano de 1996 e que virou uma febre nos arcades do mundo todo. O último encontro, Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes, foi lançado em 2000, mas até os dias atuais é um dos jogos de luta mais famosos no mundo, frequentemente presente em campeonatos mundiais de videogame.

Rumores de que um novo Marvel vs. Capcom estava em produção vinham se espalhando há um bom tempo, mas apenas hoje o lançamento do novo jogo foi oficialmente anunciado, com um trailer épico em que uma pobre cidade é palco das batalhas devastadoras entre Wolverine e Ryu, Homem de Ferro e Morrigan (hm... o maior pegador da Marvel e a súcubo luxuriosa da Capcom juntos... alguém tem dúvida no que isso vai dar?), e Hulk tentando esmagar o pobre agente Chris Redfield. Saca só:



Algumas silhuetas também foram colocadas no início do trailer, dando pistas de quem mais estaria presente... Capitão América? Chun-Li? Doutor Destino? Dante, o caçador de demônios da série Devil May Cry? DEADPOOL??? E os mesmos rumores que indicavam a produção do jogo e apontaram que uma confirmação aconteceria hoje indicam que Tempestade, Magneto e Homem-Aranha também estarão presentes (não que houvesse muita dúvida quanto a esse último...).



Em todo caso, vagas não faltam: os produtores garantem que haverá mais de 30 heróis, vilões, lutadores e afins no jogo, que se enfrentarão em batalhas de três contra três, como no jogo anterior. Também terá uma extensa trilha sonora de mais de 100 músicas (melhores que as de Marvel vs. Capcom 2, esperamos) e um enredo bem trabalhado – elemento ausente nos jogos anteriores.

Marvel vs. Capcom 3 foi anunciado para 2011, inicialmente para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360, mas outras novidades devem ser divulgadas em breve.

Ficaremos no aguardo, enquanto eu cruzo os dedos na torcida pra que a Psylocke também esteja presente no game...


Fernando Saker

comments powered by Disqus