sexta-feira, 16 de abril de 2010

C2E2: Ed Brubaker em um conto do Super-Soldado

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Marvel New Heroic Age

Em uma enxurrada de novos títulos e mudanças nas atuais publicações da Marvel, Ed Brubaker - roteirista de Captain America e outras obras da linha de frente da editora - juntou-se ao desenhista Dale Eaglesham - Fantastic Four - para produzir uma minissérie que lança um novo olhar sobre uma idéia que permeia o Universo Marvel desde a Segunda Guerra Mundial: o super-soldado.

Steve Rogers: Super-Soldier será o título da mini em quatro ediçõesa ser lançada nos EUA em que, depois da sua "volta ao mundo dos vivos", Steve Rogers, após o fim de Siege, tentará se adequar à realidade de não ser mais o Capitão América, posto agora ocupado por Bucky Barnes.

O novo visual já tinha sido adiantado no "vazamento" da formação completa dos Secret Avengers - que só não anunciamos aqui no site porque esperamos mesmo a divulgação ofical da Marvel -, e Brubaker explica que pela aceitação de Bucky como Capitão América, e seu gosto de escrever o personagem, ajudaram a fazer com que ele permanecesse no posto. Assim, Steve dificilmente gostaria de continuar usando seu velho uniforme e se expondo publicamente como antes. Daí a mudança para algo mais simples.

Marvel New Heroic Age

Seu novo papel no Universo Marvel logo será revelado, e Brubaker diz que será preciso ler essa mini para entendê-lo. Descobrir essa nova função será parte da sua jornada pessoal.

As reações dos outros heróis às ações de Steve também serão importantes, pois serão diferentes daquelas de quando ele era o Capitão América, o exemplo a ser seguido. Você duvida? Olhe a imagem abaixo e veja o que deu lugar ao escudo.

Marvel New Heroic Age
Capa de Steve Rogers: Super-Soldier #1, por Carlos Pacheco

"Não acho que o público em geral saberá qualquer coisa sobre o que ele está fazendo", sugeriu Brubaker, reforçando o caráter "secreto" dessa nova fase. "Ele será como um James Bond, trabalhando na penumbra para salvar o mundo".

A nova indumentária já é de nosso conhecimento, mas e o codinome? Brubaker faz mistério.

Aguardemos.


João

comments powered by Disqus