terça-feira, 13 de abril de 2010

Vingadores Sombrios: Eliminando demônios

Os Vingadores de Osborn, os “heróis“ mais sombrios a usar essa alcunha, finalmente foram apresentados ao mundo. E quando mal tiveram tempo de se enturmar, foram convocados às pressas para a sua primeira missão – defender o vilão Victor Von Doom de sua amante, Morgana Le Fay. Uma missão nada fácil que culminou na primeira e grande baixa da equipe, o Sentinela. E ele certamente não será o primeiro a tombar aos pés da feiticeira.

Eliminando Demônios

Em Reinado Sombrio 3, temos a continuação deste embate. Contudo, antes de seguirmos direto para as consequências da batalha, Bendis e Deodato nos levam para um prólogo de sete páginas com uma conversa entre Osborn e o Sentinela antes mesmo dos Vingadores Sombrios se formarem.

É engraçado ver aqui como, na verdade, Norman Osborn e Robert Reynolds se assemelham. Ambos tem um histórico esquizofrênico e Osborn propõe ajudar o herói dourado a se livrar do seu “demônio” interno, assim como ele supostamente fez com o Duende Verde. Para tal, Bob só tem que tomar ciência de um simples fato – "não existe o Vácuo".

Eliminando Demônios

O Sentinela reluta a princípio com o fato. Como acontece todas as vezes, fica nervoso e teme sequer citar seu nome. Só que Osborn é persistente e insiste para que Reynolds repita aquela verdade – "não existe o Vácuo". Não existe e nunca existiu. O vácuo existe somente enquanto Bob quiser. Osborn acredita que o Vácuo foi criado porque o herói negou sua humanidade. Ele quer que Bob se sinta humano de novo. Quer que ele tome banho, coma hambúrgueres, faça todas essas coisas mesmo que não precise mais fazê-las.

Então, Reynolds acredita em Osborn. Agradece a ajuda e diz que nunca ninguém falou com ele daquele jeito. E assim, sabemos como Norman o convenceu a se juntar aos Vingadores Sombrios. Ele o entendeu, fazendo dos dois "melhores amigos" desde então. Então, Norm pede a sua segunda em comando, Victória Hand, cheeseburgueres, milkshakes e uma infinidade de junkfood para Bob.

Eliminando Demônios

Então, ele sai. Sentinela parece grato. Em contrapartida, Lindy, a mulher do herói, escuta tudo e parece muito tensa.

Então viajamos para longe dali, mas não no espaço e sim no tempo. No seu castelo, séculos atrás, Morgana Le Fay observa em seu caldeirão esta conversa com Norm e Sentinela. Ela foi recentemente derrotada pelo poderoso herói, mas como é uma viajante do tempo pode sempre voltar para derrotá-los. E agora, ela busca as fraquezas de cada um.

Ela retorna. Mata o Sentinela, como vimos na última edição, e ataca os Vingadores Sombrios com uma horda de Demônios. O massacre não parou por aí. Ares, o segundo mais poderoso de seus inimigos, foi logo paralizado transformado em pedra.

Eliminando Demônios

Contudo, o intrépido novo Gavião Arqueiro (ex-Mercenário) conseguiu o inesperado, alvejando a vilã com flechas. Porém, como bem vimos anteriormente, essa morte da feiticeira é apenas temporária. Os heróis restantes só têm um breve tempo para respirar e logo são mais uma vez atacados.

Ciente de que não pode derrotá-la apenas com o poder de fogo que tem, Norman pega o ferido Destino nos braços e foge dali. Enquanto são perseguidos por Morgana, o Patriota de Ferro insiste para que Von Doom ensine-o a viajar no tempo para que eles dois possam derrotá-la antes de ter pensando em iniciar este ataque.

O rei da Latvéria foi bastante relutante de início em revelar os segredos de sua tecnologia, já que estava paralizado pela feiticeira. Porém, tendo em vista o perigo que corria, resolveu liberar as informações para o servidor da armadura de Norman. E em questões de segundos a armadura do Patriota de Ferro processa os dados e cria um Cubo Temporal.

Eliminando Demônios

Agora, o ano é 690 a.C., quando a bruxa ainda está pensando em sua vingança e é tomada por uma imensa surpresa. Victor Von Doom e Norman Osborn, os cavaleiros nas respectivas armaduras do Dr Destino e Patriota de Ferro, surgem para ter sua revanche, que veremos na próxima edição.

Eliminando Demônios


Coveiro

comments powered by Disqus