domingo, 25 de abril de 2010

Homem-Formiga sairá mesmo do papel, garante Feige


Homem-Formiga, o filme

Em uma entrevista ainda inédita com o Presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, sobre Homem de Ferro 2, o site comingsoon.net acabou tocando em um assunto que vem se arrastando por alguns anos, e que ganhou força desde que a Disney comprou a Marvel: e o filme do Homem-Formiga?

Em 2006, Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) anunciou que dirigiria um filme sobre o dominuto vingador, ao mesmo tempo em que Jon Favreu falou de Homem de Ferro e Louis Leterrier falou do Incrível Hulk. Quatro anos depois o único projeto que parece não ter seguido em frente foi o do Homem-Formiga. Então, com a palavra, Kevin Feige:

"Edgar estava em Los Angeles semana passada, conversamos e começamos a trabalhar em um calendário de como ele vai assumir o projeto quando terminasse tudo relacionado a 'Scott Pilgrim'; então acho que até o fim de 2010, ou início de 2011, começaremos as preparações", falou Fiege. Ele reafirmou também que o lançamento seria pós-filme dos Vingadores. Ou seja, de 2012 para a frente.

E por falar em personagens menos populares, o entrevistador a proveitou e pediu a ele para confirmar a possibilidade de liberação dos direitos de personagens secundáris para produções de menor orçamento, podendo ser realizadas por outros estúdios, como noticiamos recentemente.

A isso Feige respondeu, com satisfação, que é de fato algo que eles dos Estúdios Marvel planejam para o Universo Marvel dos cinemas. Especialmente quando pensam no que fazer após o filme dos Vingadores, visto como um grande começo, e não o fim. Mas foi bem pé no chão quando perguntou e respondeu em seguida: "a verdade é que há milhares de personagens. Todos podem se tornar filmes? Não, mas quando você olha para os dois filmes que começaram esse novo modelo de filmes de super heróis - Blade, que quase ninguém sabia que era da Marvel e nem mesmo tinha título próprio, e X-Men, top de vendas por anos e anos - e que ambos foram muito bem, certamente nos esforçaremos por olhar os personagens com cuidado, sejam eles blockbusters nas HQs ou não. O que dá continuidado ao que venho fazendo há 10 anos, que é tentar entender quais são os limites de um filme baseado em HQs e qual a definição de um filme baseado em HQs", finalizou.

O que nos resta é aguardar e ter a certeza de que um dos principais responsáveis pela passagem desses personagens às telonas tem a cabeça relativamente aberta quanto a quem pode ou não pode chegar ao cinema.


João

comments powered by Disqus